Com gol de Max, Dínamo continua vivo na Copa Regional Amapar
Equipe de Araxá venceu pela primeira vez na competição ao bater
o Sparta, de São Gotardo, por 1 a 0, no Estádio Delcio Campolina.
Fotos: Na Batida do Esporte e Reprodução Amapar
O Dínamo foi ao quarto compromisso da Copa Regional Amapar sabendo da importância da vitória para se manter vivo na luta pela classificação à 2ª fase, caso contrário, a derrota representaria praticamente ficar sem chances de vagas à próxima etapa decisiva. Neste sábado, 10, o jogo da 4ª rodada da 1ª fase contra o Sparta foi disputado em clima de decisão devido principalmente a campanha que a equipe estava desempenhando na Copa Amapar. Em três jogos, um empate e duas derrotas, ou seja, um ponto em nove disputados, portanto, a hora da virada seria agora. Com esse pensamento, o Dínamo enfrentou a equipe de São Gotardo e conquistou a primeira vitória na 1ª fase ao fazer 1 a 0 em partida disputada no Estádio Delcio Campolina.
Para o torcedor que assistiu a partida, foi um jogo de muita marcação em que ambos os ataques não tiveram refresco e, de muito bate-boca, como no primeiro tempo que Bebeto, do Dínamo, e Pitulinha, do Sparta, foram amarelados. Por jogar em casa, o Dínamo atacou muito mais que o Sparta, de São Gotardo, e foi recompensado com o gol aos 32 minutos do segundo tempo. Bebeto fez a movimentação (ponto este que faltou ao Dínamo no 1° tempo) na frente do sistema defensivo adversário e deixou espaços para a jogada ser armada pelo Dínamo. Dieguinho dominou próximo a meia lua do meio-campo e fez toque certeiro para a finalização do atacante Max. Ele, com tranquilidade, tirou do goleiro Daniel, e fez o único gol do jogo.
No decorrer dos 90 minutos, ambas as equipes tiveram chances de fazer mais gols, porém o dia era do Dínamo que poderia ter saído com o marcador mais elástico principalmente depois que marcou com Max. Malaia, de frente para o gol, chutou forte por cima do travessão e, nos acréscimos, Caio Xaropinho em batida da falta pela esquerda, acabou acertando a trave. E ainda o Dínamo reclama de um pênalti não assinalado em cima de Max com alegação que ele teria sido puxado pela camisa na área.
Ao Sparta bastou lamentar pelo resultado negativo porque ficou na 6ª posição do grupo 4 com 3 pontos. Já o Dínamo que, antes do início da rodada, era 7°, subiu para 3ª colocação, acumulando 4 pontos. A equipe de Araxá enfrenta o Cruzeiro da Fortaleza, no sábado, 17 de março, às 15h30, em Cruzeiro da Fortaleza, com pensamento na conquista de 3 pontos considerados de suma importância para recuperação do Dínamo na Copa Regional Amapar.
Dínamo 1×0 Sparta
Dínamo: Kaio; Dunguinha, Renan, Igão e Kellvy; Caio Xaropinho, Ramon (Dieguinho) e Pelezinho; Bebeto (Fernando Henrique), Ademilson (Malaia) e Max (Lucas). Treinador: Fernandinho Luxa
Sparta: Daniel; Fernandinho, Neném, Juninho (Marcos) e Mateus Tinga (Iran); Índio, Marcos Tinga, Aparecido e Pituinha; Washington (Pablo) e Cicinho. Treinador: Chiquinho
Arbitragem: Hélio Aparecido, auxiliado por Odair Fabiano e Rodrigo César