1 a 1: Dínamo deixa vitória escapar e empata com Siderúrgica no Fausto Alvim
Equipe de Araxá segue sem vencer no octogonal final
do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão Sub-15.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O octogonal final não está sendo bom para o Dínamo nos dois primeiros jogos do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão Sub-15. Após perder de 1 a 0 para o Uberlândia, o Dínamo volta a sair de campo sem ser o vencedor. Até vencia por 1 a 0, mas o Siderúrgica, de Sabará, empatou e deixou o Dínamo em situação ruim na tabela de classificação. O jogo foi neste sábado, 9 de setembro, no Estádio Municipal Fausto Alvim.
Depois de 0 a 0 no primeiro tempo, o Dínamo conseguiu abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo. O goleiro Victor furou e passou lotado pela bola que sobrou para Moisés. Com gol aberto, Moisés teve o trabalho de só empurrar e sair para o abraço.
O Dínamo reclamou demais da arbitragem de Wendel Felipe dos Santos que expulsou o preparador físico Bruno Baltazar. Segundo o árbitro na súmula, Bruno reclamou em excesso, insistiu nas reclamações que ofenderam Wendel. “Após ser advertido com cartão amarelo o mesmo persistiu com as reclamações com os seguintes dizeres “você é fraco toda vez é isso, f…… da p……., não precisa disso v…..”, palavras que constam na súmula. Na saída do gramado, Bruno afirmou que não teve nenhuma atitude que justificasse a expulsão.
A situação piorou para o Dínamo com o gol do Siderúrgica conseguiu empatar aos 19 minutos. Na bola cruzada para área, a zaga do Dínamo não cortou e a bola caiu nos pés de Tiago que, chegou de trás e finalizou no fundo da rede. Se for levar a classificação do octogonal, o Dínamo é sexto colocado com 1 ponto. No geral, que leva os três melhores para o Campeonato Mineiro da Primeira Divisão de 2024, o Dínamo é quarto com 4 pontos (somados das duas categorias) e estaria fora do grupo do acesso. Acompanhe a classificação completa, aqui.
O empate em Araxá foi considerado ruim para o Dínamo que tenta a primeira vitória no outro sábado, 16 de setembro, em Ipatinga, às 13h contra o Tombense. No Su-17, o Dínamo fez 2 a 0 para cima do Siderúrgica. Toda a repercussão deste jogo, o internauta acompanha mais tarde no site Na Batida do Esporte.
Escalações
Dínamo: Carlos Eduardo; Mateus, Daniel, Yan e João Pedro (Bruno); André, Rhuan (Pablo Juan), Marcos (Felipe) e Moisés; Gustavo Luan (Bernardo Fraga) e Gustavo Rodrigues (Ramon). Treiandor: Dalmer Guilherme
Siderúrgica: Victor; Zé, Matheus, Gabriel e Thiago (Yoran); Isaque (Keven), Igor (Miguel), Felipe e Guilherme; Pablo (Samuel) e Rafael. Treinador: Maycon Amaro
Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF): Wendel Felipe dos Santos, auxiliado por Jordan Bruno Lopes Rocha e Moacir Correia Souto Filho. Quarto árbitro: Walace Dias dos Santos