2ª Taça Minas Gerais acontece em Araxá e cerimônia de premiação está marcada para domingo
São quatro equipes que disputam a competição, dentre elas, o projeto Meninas de Ouro.
Foto: Projeto Meninas de Ouro
Começou nesta sexta-feira, 4 de novembro, a 2ª edição da Taça Minas Gerais de voleibol feminino na categoria Sub-14. Cerca de 100 pessoas entre atletas, membros da comissão técnica e staff estão envolvidas no evento esportivo.
Andrea Galleguillos, técnica e coordenadora do polo do projeto Meninas de Ouro, de Araxá espera um público de mais 300 pessoas durante o torneio. “Hoje Araxá já é apaixonada pelo voleibol e pelo nosso projeto e sempre prestigia nossos Jogos!”.
As equipes participantes são filiadas à Federação Mineira de Volei (FMV) e de São Paulo, além da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).
As delegações começaram a chegar nesta sexta, 4. De Uberlândia, o UTC Tênis Clube com o Técnico Alexandre Fonseca Santos, de Uberaba, o Uirapuru/ Funel, liderada pela técnica Esther Maria Ribeiro Alves, de Ribeirão Preto, o Novo Vôlei Ribeirão com o comando do técnico Afonso Henrique Bazilio dos Santos e a equipe AEV Meninas de Ouro com as técnicas Andrea Galleguillos e Bethânia Melo.
Na primeira edição da Taça Minas Gerais, que aconteceu em Sacramento, a equipe AEV Meninas de Ouro, equipe de competição do Projeto Escola de Voleibol Meninas de Ouro, foi campeã de forma invicta vencendo todos os adversários durante a competição garantindo o topo do podium.
O projeto Escola de Voleibol Meninas de Ouro conta com o apoio das Prefeituras de Araxá e Sacramento e através das Leis de Incentivo ao Esporte com grandes empresas da Região como a CBMM, a Bem BRAsil a Engie, o Zema, a Sicredi, a Sicoob, a Zandonaide e o Coasa que entendem o importante papel social realizado pelo Projeto que proporciona a mais de 300 crianças e adolescentes, qualidade de vida através do ensino do voleibol desenvolvendo ações saúde, bem-estar e educação.
Para 2023, o projeto busca através de novos Incentivadores, aumentar o número de crianças beneficiadas; gerando assim mais empregos para a comunidades onde está inserida Araxá e Sacramento; adquirir mais equipamentos adequados para os treinamentos; promover e entrar em novas competições e seguir formando mais atletas profissionais, consequentemente transformando a vida de tantas jovens, pelo poder do esporte.
A madrinha do projeto, a libero e medalhista olímpica Camila Brait, foi atleta do projeto Meninas de Ouro e orgulho da técnica Formadora Bethania Melo, que faz questão de enfatizar como a metodologia do projeto alimenta os sonhos das meninas por uma carreira de jogadora de voleibol. “Só surgem grandes atletas, quando oportunidades forem dadas, independente de classe social ou a cidade que esteja inserida”.
A cerimônia de premiação da 2ª Taça Minas Gerais vai acontecer neste domingo, 6, às 10h30, no ginásio poliesportivo Maria de Magalhães, o local dos jogos.