3° Festival Minas e Gerais exibe documentário sobre o legado do Araxá Esporte neste sábado (22)
A exibição do material será no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim.
Foto: Divulgação
O Araxá Esporte Clube será tema de um documentário produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo, programa do Ministério da Cultura. Neste sábado (22), a história do clube, que soma mais de 66 anos, será retratada no filme “Araxá Esporte Clube: O Legado”, exibido a partir das 13h no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim, onde ocorre a terceira edição do Festival Minas e Gerais.
O local escolhido é bem conhecido pelo torcedor alvinegro, que já teve a oportunidade de vibrar com as conquistas do Araxá Esporte Clube, mas que hoje vive por lembranças de um passado glorioso. Atualmente, o time está suspenso há dois anos de disputar qualquer competição promovida pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Jogadores como Cafu, Alessandro Ribeiro (Bolão), Bernardo e Rafael (filhos de Calvex), Williams Batista Freire, Fabrício Caceba, Marcelo Araxá, Buda, entre outros, contribuíram com depoimentos que enriqueceram a história do alvinegro mais querido.
À frente do projeto está a produtora Ana Carolina, que reforça o convite. “Além da exibição do documentário, teremos a participação da banda Tonteira, das torcidas Pavilhão e Jovem Ganso, além de jogadores que marcaram época no Araxá. Este será o momento perfeito para relembrarmos a trajetória desse time tão importante para nossa cidade. Você é nosso convidado especial. Te espero lá!”.