Estância e Milan são os primeiros semifinalistas do 1° Desafio G8 de Clubes Amadores de Araxá
Milan eliminou Trianon nos pênaltis e Estância venceu
Ferrocarril, os donos da casa, na Arena do Cachorrão.
Fotos: Na Batida do Esporte
Começou o 1° Desafio G8 de Clubes Amadores de Araxá, promovido pela direção do Ferrocarril, na Arena do Cachorrão. Por sistema mata-mata, os jogos ganham caráter de decisão e quem vencer continua, quem perder já está eliminado. A competição antecede o início do Campeonato Amador da Primeira Divisão. Das oito equipes participantes, quatro delas entraram em campo neste domingo, 29. Trianon x Milan e Ferrocarril x Estância movimentaram o domingo esportivo.
No primeiro jogo programado, Trianon e Milan fizeram uma partida sem gols e o classificado deste duelo foi definido nas cobranças de penalidades máximas. Davi, Vitinho, Romário, Jonatan e Renato converteram todos os pênaltis batidos pelo Milan. Já Franchesco, Henrique, Yuri e Dezinho marcaram para o Trianon, que perdeu a única cobrança com Givago para defesa do goleiro João. Placar final, 5 a 4 e vaga garantida para o Milan nas semifinais.
Depois, a bola rolou para Ferrocarril x Estância na Arena do Cachorrão. O Estância foi bem mais feliz nas finalizações e fez 2 a 0 com gols de Breno, que aproveitou o cruzamento rasteiro de Patrick pela esquerda, e Pedrinho, no rebote cedido pelo goleiro Rodrigo Aranha, deu números finais ao placar de 2 a 0. Os gols foram assinalados aos 18 e 36 minutos do segundo tempo.
No próximo domingo, Caiçara x Sul Minas, às 9 horas, e União x Planeta, às 11 horas, na Arena do Cachorrão, encerram a 1ª fase do 1° Desafio G8 de Clubes Amadores de Araxá. Após encerrada 1ª fase, terá sorteio dos confrontos das semifinais entre Estância, Milan e os vencedores da partida do próximo final de semana.
Ferrocarril 0x2 Estância
Ferrocarril: Rodrigo Aranha; Lucão (Jederson), Alex Sandro, Sadan (Robinho) e Adelson; Ramon, Talisson (Oseias), Eduardo e Igor (Darlei); Rodriguinho e Flavinho. Treinador: Evaldo
Estância: Peixe; Pedrinho, Roquinho, Eric e Gustavo (Patrick); Toninho Cinzento, Douglas, Juninho Jeto e Marlinho; Vitinho Belchior e Breno. Treinador: Augusto Paraguai. A equipe contava com 11 titulares e apenas um jogador no banco de reserva e teve que se superar para vencer o Ferrocarril.
Arbitragem: Amilton César e Jicléço dos Reis (Chiquinho)