Capela vence e sai na frente na decisão do Campeonato Ruralão
Com gols no primeiro tempo, Capela derrota Fazenda Máfia
e precisa de um empate para ser campeão.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O time da Capela venceu a primeira partida da decisão do Campeonato Ruralão, promovido pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Esportes. Neste domingo, 14, a bola rolou no Estádio Municipal Fausto Alvim que recebeu um grande público que prestigiou o jogo de ida da competição. Ao final dos primeiros noventa minutos, quem saiu na frente foi a Capela que fez 2 a 1 para cima da Fazenda Máfia. Esse marcador poderia ter sido maior, mas a Capela não aproveitou quando estava melhor que o adversário e desperdiçou chances como o Alan Paulista que, na cara do gol, bateu forte e mandou a esquerda do gol.
A história dos gols foi iniciada aos 17 minutos do primeiro tempo. Luís Paulo recebeu pelo lado esquerdo e fez o cruzamento, a bola cruzada virou finalização direta para o gol, 1 a 0 Capela. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o segundo gol da Capela em um lance de pura habilidade de Ramon. Meio-campista, ele encarou a marcação e chutou no ângulo direito do goleiro Fabinho, um golaço no Estádio Fausto Alvim.
No segundo tempo, a Fazenda Máfia correu atrás de empatar ou, pelo menos, marcar um gol para continuar viva na decisão. Na faixa dos 45 minutos da etapa final, após chute de fora da área, Juninho Valeriano aproveitou o rebote do goleiro Caíque, que espalmou a bola para frente da área e diminuiu o placar.
Com esse marcador, a Fazenda Máfia precisa de uma vitória simples, já que tem a vantagem de dois resultados iguais por ser a melhor campanha, para ser hexacampeã. Em busca de título inédito, a Capela joga por um empate para conquistar o caneco do Ruralão 2018. Ao final do jogo da ida, houve um bate boca entre os atletas, mas nada de mais sério ocorreu apos o apito final do árbitro Nilson Rodrigues.
Capela x Fazenda Máfia
Capela: Caíque; Alan Capela (Tiago Modelo), Wesley, Rodrigo Terra Viva e Luís Paulo (Nelsinho); Iago, Jorge, Ramon (Alex Alagoano) e Filipe Simprão (Marquinhos); Alan Paulista e Alvin (Deninho). Treinador: Fernando
Fazenda Máfia: Fabinho; Luquinha (Marquinhos), Dalvan, Chocolate e Guilherme; Leandro Bocão, Thiago Badete, Juninho Valeriano e Paulo Henrique (Beto Moura); Bruno Melecão (Julinho) e Marcelo Tormin. Treinador: Fernando Guimarães
Arbitragem: Nilson Rodrigues, auxiliado por Paulo César Souza e Richard Bessa. Quarto árbitro: Nivaldo de Souza. Mesária: Priscila Goulart
Jogo da volta
Domingo, 21 de outubro
Estádio Fausto Alvim: 11h – Fazenda Máfia x Capela (com transmissão da Equipe Na Batida do Esporte pelo canal do Facebook)
Terceiro lugar
Estádio Fausto Alvim: 8h30 – Chácara Dona Adélia x Amigos