Ferrocarril empata e está fora do 1° Campeonato Mineiro de Futebol Amador
Equipe araxaense não conseguiu fazer os dois ou mais gols de diferença
que precisava para carimbar vaga à fase de grupos.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Com a necessidade de fazer dois ou mais gols de diferença para conseguir a classificação, o Ferrocarril não obteve êxito, empatou por 0 a 0 com o São Luiz, de Ituiutaba, e está fora do 1° Campeonato Mineiro de Futebol Amador. A bola rolou para o jogo de volta na Arena do Cachorrão que recebeu um bom público. No jogo de ida, deu São Luiz 4 a 3, com gol aos 44 minutos do segundo tempo marcado pelos donos da casa em Ituiutaba, um marcador perfeitamente possível de ser revertido. Mesmo com a eliminação, o Ferrocarril fez história como a primeira equipe participante do campeonato promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Passaram os 90 minutos e mais os acréscimos e o Ferrocarril não conseguiu furar a defensiva do time visitante que poderia até ter saído com a vitória em Araxá. Durante o segundo tempo, o São Luiz carimbou uma bola no travessão. Pelo lado do Ferrocarril, a chegada mais perigosa do time araxaense foi a falta batida de Marciano que Denis buscou no ângulo direito para fazer a defesa. Ficou praticamente um jogo de ataque contra a defesa, como, por exemplo, a bola batendo na parede e voltava configurando-se uma barreira defensiva indisponível. O torcedor sentiu a falta do atacante Paulão, que ficou fora dos dois jogos por conta da documentação enviada erradamente para a Federação Mineira de Futebol (FMF). Acompanhe os demais dos jogos de volta da fase eliminatória do 1° Campeonato Mineiro de Futebol Amador, aqui.
Com o empate, quem classificou para a fase de grupos foi o São Luiz e deixou o Ferrocarril fora do Campeonato Mineiro de Futebol Amador. A equipe de Araxá foca na Copa Zé Mica e no Campeonato Amador, próximos compromissos do clube para a sequência da temporada.
Ferrocarril 0x0 São Luiz
Ferrocarril: Rodrigo Aranha; Sinei, Cléber, Marciano e Galego (Lucão); Beto, Cosme, Marcos e Flavinho (Darlei); Amâncio (Vinícius) e Jô. Treinador: Filipe
São Luiz: Denis; Magno, Maicon, Fred e China; Rominho, Lucas (Messias), Arruda (Leandro) e Jonathan; Artur e Mateus. Treinador: Tony. Neste jogo, participou Jonathan Freitas, que esteve jogando anteriormente no Araxá Esporte Clube Sub-20.
Arbitragem: Elerson Fernandes da Silva, auxiliado por Bruno Rodrigues Santos e Igor Júnior Santos
Central de Áudios
Mais dessa partida, você terá na Central de Áudios com o repórter alegria Caio César Aureliano trazendo as entrevistas do zagueiro Cléber e do presidente e diretor Evaldo Juvenal, ambos da Ferrocarril.