Com gols do artilheiro Alan Nunes, Dínamo vence no Campeonato Mineiro Sub-15
Vitória de 2 a 1 foi construída no primeiro tempo com bola rolando no Estádio Fausto Alvim.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Manhã de sábado, 25 de maio, foi de importante vitória para o Dínamo no Campeonato Mineiro Sub-15. Após abrir 2 a 0 e sofrer o gol do Santa Cruz no primeiro tempo, a segunda etapa foi de mais ataque do time visitante, mas o Dínamo segurou bem e conseguiu mais três pontos na competição. Poderia ter sido mais tranquila a vitória do Dínamo, se a equipe araxaense tivesse aproveitado melhor as oportunidades. Como 2 a 1 é um placar considerado perigoso no futebol, o Santa Cruz permaneceu vivo no duelo e poderia ter empatado, porém não avançou no marcador que terminou favorável para o Dínamo. O jogo foi válido pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro Sub-15.
Os gols do jogo foram assinalados pelo atacante Alan Nunes. Aos 11 minutos do primeiro tempo, falta pela direita, bola na área e Alan desviou para tirar do goleiro adversário, 1 a 0. A bola balançou novamente a rede do Santa Cruz aos 28 minutos da primeira etapa. Em nova cobrança de falta batida pelo lado esquerdo, o goleiro Arthur Tijolo saiu para tocar na bola, porém passou no vazio, Fábio desviou de cabeça e Alan Nunes, na linha do gol, conferiu 2 a 0. Apesar da primeira impressão, o gol ter sido do Fábio com a bola já tinha ultrapassada pela última linha quando Alan tocou, a arbitragem deu gol para o atacante artilheiro do Dínamo.
A equipe do Santa Cruz diminuiu aos 31 minutos do primeiro tempo também em cobrança de falta. Gaba bateu colocado por cima da barreira, o goleiro Chicão foi de mão direita para defender a bola com alvo no canto esquerdo, porém, ela passou e morreu no fundo da rede.
No segundo tempo, o Dínamo ainda sofreu um desfalque. Após o segundo cartão amarelo, Wallace recebeu o segundo e, na sequência, o vermelho, e foi expulso. No entendimento da arbitragem foi um lance para amarelo porque segurou a camisa do adversário que iria em direção à área. Reclamação do Dínamo por conta da expulsão que, de acordo com o clube, foi injusta. A tabela e a classificação do Mineiro Sub-15, você encontra aqui.
Dínamo 2×1 Santa Cruz
Dínamo: Chicão; Kaíque (João Gabriel), Alex, Wallace – expuslo e Hugo; Gabriel (Pedrinho), Mateus, Viriato e Tiago Paraná (Davi); Alan Nunes e Fábio. Treinador: Warley Pelezinho
Santa Cruz: Arthur Tijolo (Hendricks); Iago, Guilherme (Jonatan), Bruno e Luís Cláudio (Vitor); Arthur Nunes (Yuri), Caio, DJ e Gaba; João Gomes e Tales. Treinador: Welton Ferrari
Arbitragem: Thiago Juliano Maia Barbosa, auxiliado por Everton Almeida Pinto e Bruno Rodrigues Santos
Central de Áudios
Na próxima semana, o repórter alegria Caio César Aureliano repercutiu mais de Dínamo 2×1 Santa Cruz com o atacante Alan Nunes.