Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Inscrições para a etapa de encerramento da CIMTB serão reabertas em 5 de maio
You are here
Brasil Esporte Especializado 

Inscrições para a etapa de encerramento da CIMTB serão reabertas em 5 de maio

Prova foi remarcada para os dias 2, 3 e 4 de julho em Congonhas; já a etapa de Araxá vai
abrir inscrições um dia após a realização do encerramento da temporada de 2020.
Foto: Ascom CIMTB

A Copa Internacional de Mountain Bike, com o apoio da Prefeitura de Congonhas, definiu que a nova data para a realização da grande final da temporada de 2020 será de 2 a 4 de julho, no Parque Ecológico da Cachoeira, em Congonhas, Minas Gerais. Para garantir a segurança de todos, o evento será fechado ao público. Apenas o atleta inscrito e mais um acompanhante poderão acessar o evento.

A estrutura será montada dentro das dependências do parque, permitindo o controle de todos os participantes pela portaria, o que seria impossível nos arredores da Romaria e Basílica de Bom Jesus, onde a copa foi realizada nos anos anteriores. Isso permitirá testar 100% das pessoas com acesso ao complexo. Todos os envolvidos deverão fazer o teste rápido quando fizerem o primeiro acesso. Com resultado negativo, o participante será identificado por pulseiras para ter o acesso liberado no final de semana.

“Com os testes, o controle na portaria e a restrição do público, tenho muita confiança de que será um evento muito seguro para todos. Nós preferimos esperar os meses de maio e junho para termos a certeza que as condições estarão boas para fazer um evento ainda mais seguro. Estamos negociando com os laboratórios para que o custo dos exames sejam o menor possivel para todos. Resolvido esse assunto, será a hora de aproveitar as provas mas sempre seguindo os demais protocolos como uso de máscara e distanciamento”, ressalta Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Quem tiver interesse pode conferir o protocolo de segurança e o regulamento do evento no site da copa: Confira o regulamento da etapa / Confira o protocolo de segurança.

Inscrições

As inscrições para a última etapa do calendário 2020 serão reabertas em 5 de maio no site www.cimtb.com.br. Atletas que já se inscreveram no combo no ano passado já estão automaticamente inscritos para a etapa deste ano. Para conferir se você está na lista, clique aqui. A partir deste ano será possível comprar bonés e camisetas da CIMTB durante a inscrição com preço promocional.

É importante lembrar que os competidores deverão se inscrever nas mesmas categorias que correram no ano passado, mesmo que tenham mudado de categoria. O mesmo vale para as duplas, que devem ser as mesmas de 2020 para poderem somar pontos. Isso vale apenas para a etapa de Congonhas que é a final da temporada de 2020.

Assim que acontecer a etapa de Congonhas, serão abertas as inscrições para a abertura da temporada de 2021, em Araxá, no dia 5 de julho. Um mês depois, em 5 de agosto, os atletas poderão se inscrever para a segunda etapa, que será feita em Petrópolis. No dia 1º de outubro, estarão liberadas as inscrições para as finais da copa, em Taubaté.

Related posts

Leave a Comment