Santa Terezinha vence com gol de estreante e carimba vaga de finalista da Copa Araxá
De Cruzeiro da Fortaleza, Heitor marcou o gol que valeu a classificação do alvinegro.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Recheado também de emoção e gols, Santa Terezinha x Malvinas encerrava neste domingo, 22 de maio, a rodada de volta das semifinais para definir quem seria o adversário do Dínamo na final.
Logo no primeiro minuto de jogo, Guilherme Mascote, na cara do goleiro Railson, bateu forte e fez 1 a 0 para o Santa. Ainda na etapa inicial, Fabrício Caceba deixou tudo igual para o time do Malvinas.
Na segunda etapa, Renan cobrou uma falta batida pelo círculo do meio-campo, a bola foi para área, o goleiro Railson saiu, não conseguiu afastar a bola, se chocou com o zagueiro Zé Mario e a bola caiu nos pés de Waguinho, 2 a 1. Aos 22 minutos do segundo tempo, o Malvinas fez o gol de empate com Dalmer. Ele aproveitou a cobrança da falta pela esquerda e tocou para o fundo das redes.
Aos 37 minutos, o Santa Terezinha fez o gol de desempate e voltou a ficar a frente do placar. Depois do escanteio batido pela direita, Heitor, estreante do dia, aproveitou o desvio da zaga do Malvinas que foi para dentro da área e tocou de cabeça na rede.
Em dois jogos, o Santa Terezinha começa a decidir com o Dínamo, quem será o campeão da Copa Araxá 2022. A partida de ida vai ter bola rolando no próximo domingo, 29 de maio, às 10h, no Estádio Municipal Fausto Alvim.