“A corrida hoje é o meu esporte”, diz Rafael Bundinha, natural de Araxá
Após passagem vitoriosa no futebol amador, Bundinha se tornou um atleta de corrida; na
última competição, ele foi primeiro lugar na prova de 16km do Bocaina Park Trail.
Foto: Acervo Pessoal Rafael Bundinha
Rafael Bundinha, de muito sucesso no futebol amador, principalmente sendo campeão do Amadorão pelo GEF, viu a vida mudar há uns três anos quando resolveu trocar as quatro linhas do futebol de campo pelas trilhas. Por convite da cunhada dele, ele começou a treinar corrida e nunca mais parou. “Eu precisava me preparar para o futebol, fui e tomei gostou por essas provas de Trail. Comecei a deixar o futebol meio de lado”, diz Bundinha, natural de Araxá.
Segundo a International Trail Running Association (ITRA), trail running, ou corrida em trilhas, é uma corrida a pé, em ambiente natural por caminhos, trilhas, montanhas, florestas, planícies, praias e até em locais cobertos por gelo e neve, com o mínimo possível de vias calçadas ou pavimentadas.
Na última competição em que disputou, ele chegou em primeiro lugar na prova dos 16 km da Serra da Bocaina pelo Bocaina Park Trail. Bundinha é atleta da Equipe Jhonathan Castro Assessoria Esportiva. Ele se prepara agora para a primeira maratona que vai disputar na carreira como atleta de corrida. Será no próximo dia 11 de junho, na Tapira.
Foto: Acervo Pessoal Rafael Bundinha
Ensaiando retorno no futebol, sem deixar de lado as corridas
Rafael Bundinha fala que aos 38 anos pensa ainda em voltar ao futebol por causa do filho de 10 anos. “Ele não tem lembranças de ver eu jogar por ser muito novo. Estou conversando com o pessoal do Vila Nova, time que já joguei”. Mesmo se concretizar o retorno do futebol, Rafael Bundinha não vai largar de disputar as provas de Trail. “A corrida hoje é o meu esporte, acompanhado da academia”, sentencia.