Dínamo perde e fica na 1ª fase do Campeonato Mineiro Sub-15
Gol que determinou a saída do time da competição foi assinalado no 1° tempo.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O Dínamo jogava por dois resultados – a vitória ou o empate – para sair classificado às quartas de final contra o Inter de Minas, de Itaúna, neste sábado, 23 de julho, no Estádio Municipal Fausto Alvim. Todo o cenário era favorável, mas o time de Araxá não converteu a maior posse de bola em gols e acabou sendo derrotado por 1 a 0. Confira a classificação, aqui.
Esse resultado levou o Inter de Minas para as quartas de final como a oitava colocada e tirou o Dínamo do Campeonato Mineiro Sub-15. A equipe araxaense caiu para nono colocado e ficou com 16 pontos, dois pontos a menos em relação ao time de Itaúna.
A vitória veio com o gol assinalado aos 10 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Vinícius tentou dominar a bola, mas perdeu na sequência da jogada para Eliseu. O atacante do Inter de Minas tocou na saída do goleiro Hélio e fez 1 a 0 para o Inter de Minas.
Não faltou luta, garra e disposição, mas sim gols que levariam o Dínamo para a tão almejada vaga em jogo visto por um espectador bem especial. Estevan, goleiro do time de Araxá até 2021, aproveitou a folga dada pelo Atlético Mineiro para acompanhar a partida e torcer pelos antigos companheiros.
Escalações
Dínamo: Hélio; Danilo, Vinícius (Pedro), Ysaac e Hebert; Gustavo, Luiz Othávio (Rhuan), Cristiano Ronaldo e Danielzinho (Lucas); Kauã (Arthur) e Vítor Hugo. Treinador: Dalmer Gulherme (que comandou o Dínamo nas arquibancadas devido a suspensão). O técnico, dentro das quatro linhas, foi o Ronaldo Alves
Inter de Minas: João Vitor; Lucas, Cauã, Felipe e Marks; Kaio (Bernardo), Gustavo (Gabriel), Juan Pablo (Daylan) e Bernardo; Eliseu e Janckylian (Deivid). Treinador: Maurílio Antônio de Souza Jr
Arbitragem: Raphael Noeinstein de Araújo Alves, auxiliado por Pablo José Martins e Anilton Alves de Faria