Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Ganso vence, é 100% e assume a liderança do grupo da Segundona Mineira
You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Ganso vence, é 100% e assume a liderança do grupo da Segundona Mineira

Pablo e Júlio Carioca fizeram os gols da quarta vitória alvinegra, a terceira em casa.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Ganso Forte e Genial. Com início de quatro vitórias em quatro jogos, o Araxá Esporte faz a alegria dos torcedores neste Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O adversário foi o Nacional de Uberaba no Estádio Municipal Fausto Alvim em clássico de tradição para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e válido pelo grupo C. A vitória de 2 a 1 fez a chave ter um novo líder.

O Araxá Esporte alcançou 12 pontos e está na liderança até quarta-feira, 31 de agosto, porque o Mamoré pode voltar a ser líder se vencer o Inter de Minas, em Itaúna, às 19h45, e ficar na primeira posição pelo saldo de gols (6 contra 4 do Araxá). O time de Patos de Minas será o próximo adversário do Ganso no domingo, 4 de setembro, às 15h30, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em jogo que vale a liderança. Acompanhe a tabela e a classificação da Segundona, aqui.

Gol, o grande momento do futebol

Aos 5 minutos do primeiro tempo, o primeiro gol do jogo foi do alvinegro araxaense. Tabela entre Luan Batoré e Júlio Carioca. O atacante saiu na cara do goleiro João Victor e finalizou para a defesa. No rebote, Pablo fez bem o papel de atacante e tocou na rede.

Esse 1 a 0 poderia ter sido 2 ou 3 a 0, mas o jogador do Nacional de Uberaba estava atento e praticou boas defesas. A grande reclamação por parte do Araxá ficou para a arbitragem de Hieger Túlio Cardoso que amarelou quase a metade do time mandante. No primeiro tempo, foi quatro cartões amarelos, mas depois o treinador Zé Humberto orientou os jogadores esqueceram a arbitragem para jogar o que sabem.

No segundo tempo, a bola balançou a rede novamente para o Araxá Esporte. Michael, zagueiro alvinegro, deu um balão para tirar a bola lá da defesa e virou um passe porque caiu livre no Luan Batoré. O atacante dominou livre e aproveitou que o time de Uberaba parou no lance para rolar a bola em Júlio Carioca. Ele que estava batendo sempre na trave, desta vez, rolou a bola no fundo da rede e fez 2 a 0, um gol fruto do esforço e da dedicação do atleta.

O Nacional diminuiu aos 28 minutos do segundo tempo em um belo gol de Bryan. Ele fez tabela com Breninho e chutou forte para diminuir a favor dos visitantes. Antes dessa bola na rede, a partida foi paralisada por três minutos devido a invasão de dois torcedores no gramado do Fausto Alvim com bola rolando. A Polícia Militar, ao lado da Guarda Patrimonial, conseguiu identificá-los e levaram eles para fora da praça esportiva.

Além da bola na trave acertada pelo time de Uberaba quando estava 2 a 0, o Nacional pressionou o Ganso em busca do empate, só que mais uma vez o sistema defensivo do Araxá soube ser firme e suportou a contra ofensiva adversária até o fim do jogo.

Escalações

Araxá: Matheus Silva; Capela, Michael, Matheus Carioca e Hiago; Jorge Mendes (João Paulo Honorato), Marcio (Farlei), Luan Batoré (Nickson) e Pablo (Leandro); Matheus Alves e Júlio Carioca. Treinador: Zé Humberto

Nacional: João Victor; Igor Nunes, Pedro Túlio, Negrada e Lucas (Robson); Rafael, Gabriel (Gabriel Batista), Cleison (Mateus Michael) e Breno; Lucas Coutinho (Bryan) e Kaio. Treinador: Lúcio Vaz

Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF): Hieger Túlio Cardoso, auxiliado por Jefferson Cristiano Monteiro e Marciano Pires de Lima. Quarto árbitro: Sidney Petterson Costa Batista

Related posts

Leave a Comment