Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Sem gols: Ganso conquista empate com “sabor de vitória” em Patos de Minas
You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Sem gols: Ganso conquista empate com “sabor de vitória” em Patos de Minas

Devido os resultados desta rodada, o Araxá já está classificado para a próxima fase; jogo
diante do Paracatu é decisivo e define a primeira posição do grupo C ao alvinegro.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Um empate que deixou o Ganso pela segunda rodada consecutiva na liderança do grupo C do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Neste domingo, 4 de setembro, o alvinegro empatou em 0 a 0 com o Mamoré no Bernardo Rubinger de Queiroz. Mesmo com a torcida apoiando a equipe de Patos de Minas, o Araxá conseguiu segurar esse resultado e chegou a 13 pontos, dois a mais em relação ao Mamoré. Confira os resultado desta rodada e a tabela de classificação atualizada, aqui.

Já classificado para a próxima fase, o Ganso tem um jogo decisivo contra o Paracatu no Fausto Alvim. Se vencer e o Mamoré perder ou empatar no duelo com o Nacional, o Araxá garante a liderança do grupo C e é um dos quatro times que entram direto para as quartas de final, sem a necessidade de jogar as oitavas, fase disputada com as equipes posicionadas entre 5° e 12° lugar no geral.

Racismo

Quando estava nos 46 minutos do primeiro tempo, o árbitro Eric Giovanni Fernandes relatou em súmula que parou o jogo.

Segundo o exposto na súmula: “A partida foi paralisada, após o Sr. Matheus da Silva Barbosa (Matheus Carioca), atleta de n° 14, da equipe do Araxa EC, relatar que ouviu os seguintes dizeres, vindo da arquibancada onde se encontra a torcida do EC Mamore: “macaco, olha pra cá seu macaco”.

De acordo com informações na súmula do jogo, Matheus Carioca identificou o torcedor responsável pela suposta injúria racial. Ele foi identificado pela Polícia Militar, retirado da praça esportiva e o Boletim de Ocorrência lavrado. Após esse fato, a torcida Independente saiu atrás do gol defendido pelo goleiro Matheus Silva, do Araxá, no primeiro tempo, e foi transferida para atrás do banco de reservas do Ganso.

Objeto no gramado

Aos 36 minutos do segundo tempo, um objeto foi arremessado para dentro do gramado. Segundo o exposto na súmula: “foi arremessado um relógio dentro do campo de jogo em direçao ao assistente de n° 2, não o acertando,  vindo da torcida do Araxa EC”. O objeto citado era um relógio.

A chance do jogo

Nos últimos minutos do segundo tempo, Matheus Alves começou a ser mais acionado no ataque e teve a bola do gol para definir a vitória do Ganso. Ele recebeu dentro da área e tentou tirar do goleiro Matheus Pellegrini. A bola fez uma curva e passou a esquerda do gol. Esse lance não tira o esforço e a dedicação dele e de todo o grupo alvinegro que fizeram o Mamoré perder os primeiros pontos jogando como mandante no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz.

Escalações

Mamoré: Matheus Pellegrini; Lucas (Marcell), Danilo, Nilo e Edimilson; João Paulo, Wallyson (Gabriel), Maicon (Iago) e Kauê; Juninho Arcanjo (Faxinha) e David Moreira (Felipe). Treinador: Paulo Cesar Catanoce. Para o técnico do Mamoré, o placar de 0 a 0 em casa não teve gosto de derrota e disse, em entrevista coletiva, que o Araxá só veio para se defender.

Araxá: Matheus Silva; Capela, Michael (Eric), Matheus Carioca e Hiago; João Paulo, Marcio, Luan Batoré (Yuri) e Pablo (Yan); Matheus Alves e Júlio Carioca (Farlei). Treinador: Zé Humberto. Depois do apito final, os atletas saudaram a torcida Pavilhão Alvinegro que viajou em um ônibus para levar o apoio ao Ganso.

Arbitragem: Erik Giovanni Fernandes, auxiliado por Vivaldi Pedro Baeta e Marcelo Giovanni Bertolini de Souza. Quarto árbitro: João Luiz Gomes Neto

Related posts

Leave a Comment