Araxá Máster vence e conquista o título do Campeonato Máster 2022
Time fez 3 a 0 com destaque para Ostinho Careca que marcou dois dos três gols da decisão.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Encerrada a temporada 2022 do Campeonato Municipal Máster. Neste domingo (18), a bola rolou para a partida de volta da final no Estádio Fausto Alvim. Mais eficiente nas chances criadas, o Araxá Máster fez 3 a 0 para cima do Amigos do Cafú / Dona Adélia e foi campeão do Máster promovido pela Secretaria Municipal de Esportes.
Antes de abrir o placar, o Araxá Máster acompanhou a marcação de falta que gerou reclamação dos Amigos do Cafú / Dona Adélia. O time alega que a ação faltosa ocorreu dentro da área, mas o árbitro José Ronaldo Balbino manteve a marcação fora da área para reclamação dos Amigos do Cafú. A cobrança parou na barreira e seguir normalmente o jogo.
Aos 34 minutos do primeiro tempo, a bola batida pelo ataque do Araxá Máster teve desvio da marcação adversária interpretado pelo árbitro José Ronaldo Balbino como ilegal porque foi com a mão. Na bola, Bruno César bateu e parou na defesa do goleiro Helder Gardenal. Depois, Bruno César fez 1 a 0, porém esse gol demorou a ser validado. O árbitro da partida interpretou que havia tido invasão na área quando teve a batida, mas ele foi corrigido pelo assistente Noel Pereira.
No segundo tempo, o Araxá Máster conseguiu aumentar o placar aos 23 minutos. Lequim puxou contra-ataque pelo meio, tocou a bola na direita para Flávio que cruzou. Na área estava Ostinho Careca com toque para o gol vazio fazer 2 a 0.
Dois minutos depois, o lance que gerou reclamação dos Amigos do Cafú. Em bola lançada pela direita para o meio da área, o goleiro Jean Gaúcho passou da bola que sobrou na finalização de Roberto. O árbitro assistente Noel Pereira marcou impedimento para a revolta dos Amigos do Cafú que queria a marcação de pênalti do goleiro Jean Gaúcho. A bola ficou sem rolar por quatro minutos, mas o impedimento foi assinalado.
A partida voltou a seguir normalmente quando aos 31 minutos do segundo tempo um novo lance gerou uma segunda discussão mais fervorosa. O árbitro José Ronaldo Balbino apontou falta na entrada da área para o Araxá Máster e deu cartão vermelho para o zagueiro Índio por engano. O atleta não tinha cartão amarelo no jogo e o árbitro teve que anular o cartão anterior para dar somente amarelo. Os Amigos do Cafú que já estavam reclamando da arbitragem intensificaram as reclamações contra o árbitro. Essa marcação durou sete minutos, sendo que o jogo ficou por volta de 11 minutos sem bola rolando no segundo tempo.
Quando finalmente a falta foi batida aos 38 minutos, o terceiro gol do Araxá Máster foi marcado. Em jogada ensaiada, Ostinho Careca ficou livre pela esquerda, então Róbson rolou a bola para a finalização cruzada do atacante que deu números finais ao placar 3 a 0.
Com o resultado praticamente definido, o Amigos do Cafú bem que tentou marcar, mas o Araxá Máster se segurou lá na defesa e garantiu o título em partida que foi até os 49 minutos.
Escalações
Araxá Máster: Jean Gaúcho; Palácios, Juninho Minax, Rogério e Aloanos; Marcos Júnior, Róbson (Alencar), Ostinho Careca (Neim) e Bruno César (Derli); Fabrício (Lequim) e Flávio (Everton). Treinador: Fofão. Derli entrou no segundo tempo e, com 58 anos, deu exemplo de vitalidade para os mais jovens.
Amigos do Cafú / Dona Adélia: Helder Gardenal; André (Ronaldo), Índio (Magrão), João e Túlio (Zé do Tim); Wilton Gaega (Cafú), Malaia, Flavinho (Filhão) e Zé Maria; Roberto (Ademilson) e Tiago Humberto (Belchiorzinho). Treinador: Bebeto, como técnico de uma equipe pela primeira vez na carreira.
Arbitragem: José Ronaldo Balbino, auxiliado por Noel Pereira e Sérgio Maurício Jiló. Quarto árbitro: Wesley Elias. Mesário: Anderson Clayton
Entrega de troféus e medalhas
Troféu e medalhas: Araxá Máster – 1° colocado
Troféu e medalhas: Amigos do Cafú / Dona Adélia – 2° colocado
Troféu Goleiro menos vazado: Caíque do Ajesp sendo representado por Adelson
Troféu Disciplina: Amigos do Cafú / Dona Adélia
Troféu Artilheiro: Gordinho do Araxá Máster