Araxá recebe pela primeira vez exame de faixas pretas de Taekwondo
Exame aconteceu no palco do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Foto: Divulgação Associação Araxá Taekwondo
A cidade de Araxá fez história ao receber pela primeira vez o exame de faixas pretas de atletas de Taekwondo no último sábado, 17 de dezembro, no Sesc.
Esse evento autorizado pela chancela nacional contou com sete candidatos do município avaliados pela banca examinadora da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (Ftemg), representado por grão mestre Jefferson Vicente de Paulo, faixa preta 7° DAN, árbitra internacional Danielle Castelo Branco, faixa preta 3º DAN, além do árbitro nacional e diretor técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Vinícius Castelo Branco.
O mestre Evandro Carlos da Silva recebeu a graduação para faixa preta 6° DAN. Também se destacou bastante foi Ana Laura Moreira Silva que recebeu uma faixa por todo seu esforço e dedicação dentro e fora dos tatames.
Um evento para ficar na história do taekwondo em Araxá.
Exame de faixas coloridas
Na última sexta-feira, 16 de dezmebro, foi realizado o exame de faixas coloridas, no ginásio poliesportivo do Sesc. O evento organizado em parceria formada por Sesc Araxá e Associação Araxá Taekwondo (AAT) contou com mais de 90 formandos pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG).
Esse evento teve também a pré-formatura e graduação de alunos do projeto “Taekwondo Inclusão e Superação” onde o mestre Evandro Carlos da Silva é o diretor técnico. Outra notícia importante é que, em 2023, pela primeira vez na história de todo o Brasil, o Taekwondo juntamente com Sesc iniciarão uma equipe de iniciação e atletas de alto rendimento.