É de Araxá: Isteissy Hellen começa 2023 no Curitiba Vôlei
Atleta assinou contrato de três meses para jogar a Superliga B de Vôlei.
Foto: Divulgação Easy Sports Agency
Isteissy Hellen de Carvalho Silva vai reforçar o Curitiba Vôlei em 2023. Após um ano no Guarujá, equipe do interior paulista, Isteissy aceitou assinar o contrato com a equipe paraense para jogar a Superliga B de Vôlei. Ela é ponteira e tem 20 anos de idade.
O prazo do contrato se refere ao tempo de duração da competição que vai terminar no próximo dia 30 de março. As partidas começam a ser disputadas neste mês pela Superliga B que conta com dez equipes de todo o país.
A ida para o Curitiba Vôlei foi concretizada depois de passagem pelo Guarujá em que se encerrou o contrato. Lá foi o último ano dela de base e agora passa a jogar na categoria adulta, equivalente ao profissional no vôlei.
Isteissy acredita que jogar a Superliga B de vôlei vai trazer mais visibilidade na carreira porque a competição é uma janela para a Superliga. A disputa é a principal do voleibol brasileiro e, os vencedores da Superliga B sobem para a competição e garantem participação em 2024.
Na 1ª fase da Superliga B, todas as dez equipes jogam entre si, sendo que as quatro melhores disputam as semifinais. Essa etapa decisiva pode ter transmissões do Sportv, uma emissora do Grupo Globo, mas isso ainda não está definido.