Ida de Augusto Braz para o Santa Terezinha encerra atividades do CIT para 2023
Augusto confirmou à reportagem que vai ser auxiliar técnico do alvinegro nesta temporada
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O CIT não vai mais participar de nenhuma competição do futebol amador em 2023. Após o clube ter sido reativado há um ano e dois meses, a equipe não segue mais nesta temporada. Augusto Braz, principal comandante dessa reativação do clube e esteve à frente do comando técnico do CIT no ano passado, revelou à reportagem Na Batida do Esporte que vai trabalhar em uma nova equipe do futebol amador.
Augusto será o auxiliar técnico do Santa Terezinha em 2023 e afirmou que deixa o CIT com a sensação de dever cumprido. “Para colocar os meninos no cenário amador que ainda não era conhecido por muitos. Colhemos bons frutos. Mostramos um goleiro muito bom, então o que a gente queria foi alcançado. Revelar jogadores que só tinham jogado campeonatos de base, fazê-los jogarem de igual para igual com jogadores já consagrados no futebol amador e realizar um bom campeonato de amador júnior”, relata Augusto.
Nessa competição citada por Augusto Braz, o CIT foi finalista, mas saiu derrotado pelo Trianon por 1 a 0 em final única no Estádio Fausto Alvim e se sagrou vice-campeão amador juniores. Augusto aceitou fazer parte do novo formato do Santa Terezinha que quer privilegiar o trabalho a longo prazo com as categorias de base nesta temporada.
Devido ao fim do CIT, jogadores estão sendo liberados para assinar com outras equipes do futebol amador. Estrangeiro e Ticão fecharam com o Trianon para jogar a Copa Amapar. O atacante Vitinho está fechado com o Vila Nova, a exemplo do PV. Essas informações foram passadas pelo Augusto Braz à reportagem Na Batida do Esporte. Ainda acrescentou que o restante do elenco não definiu aonde vai jogar nesta temporada diante do encerramento das atividades do CIT.