Com ajuda mineira de Araxá, Felippe Giaffone entra para a história da Copa Truck
Empurrado pela tecnologia do nióbio da CBMM, primeiro caminhão
híbrido elétrico do mundo vence na estreia da competição.
Foto: Divulgação
O mundo do automobilismo presenciou neste domingo, 19 de março, a história sendo feita em Goiânia, na abertura da temporada 2023 da Copa Truck. Pilotando o Mission Zero – primeiro caminhão híbrido elétrico de competição do mundo, fruto da parceria tecnológica da Volkswagen Caminhões e Ônibus com a mineira CBMM e a Giaffone Electric, Felippe Giaffone venceu a prova de abertura da Copa Truck após ter sido o mais rápido também no treino classificatório.
“O que aconteceu aqui em Goiânia é muito especial e mais do que automobilismo, representa uma missão de desenvolvimento tecnológico sustentável. Agradeço muito a CBMM por acreditar e ter sido pioneira no apoio a esse projeto”, diz Felippe Giaffone.
Para o gerente de Marketing e comunicação da CBMM, Giuliano Fernandes, “é um orgulho muito grande de ter Araxá e Minas Gerais representados nesse feito do automobilismo, através das tecnologias que a CBMM ajuda a desenvolver há quase 70 anos”.
Além dos amantes do automobilismo, o meio-ambiente também agradece e comemora essa jornada com mais tecnologia em busca de emissões zero em caminhões.
O próximo desafio do Mission Zero já tem data marcada, no próximo dia 30 de abril em Interlagos, o templo do automobilismo na América Latina.