Estância goleia Gondins e enfrenta o União na final da Copa Zé Dunga
Decisão da Copa Zé Dunga será no domingo, 15 de abril, pós-final de semana de Páscoa
Gol da vitória do Estância – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Estância e Gondins reeditaram o duelo de 27 de março na Arena do Cachorrão válido pela 3ª e última rodada da Copa Norte. Nessa data, um jogo de oito gols que terminou empatado em 4 a 4 e favoreceu o Gondins, finalista, ao lado do Ajesp. Neste domingo, 2 de abril, mais de um ano depois, o futebol colocou as duas equipes novamente em disputa por uma vaga na final da Copa Zé Dunga e no mesmo local, na Arena do Cachorrão.
Diferente de 2022 quando o Gondins se saiu melhor e o Estância ficou na 1ª fase, desta vez, o desfecho foi diferente. A equipe alvinegra fez 3 a 0. Paulão abriu o caminho da vitória no primeiro tempo.
No segundo tempo, em jogada pela esquerda, pintou o cruzamento para dentro da área e Bruno Cardoso apareceu como atacante finalizador para fazer 2 a 0. Na sequência do jogo, a bola foi lançada em profundidade para Andorinha que chutou forte e marcou 3 a 0.
Não faltou disposição para o Gondins que tentou mudar a história do jogo, mas nada dava certo para o time que se prepara para a disputa do Campeonato Ruralão, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes.
Com a vitória do Estância, União x São Pedro foi uma partida que não influenciou na definição do jogo da final porque o Gondins não teria mais condições de alcançar o G2 da final. Estância e União são os times garantidos na decisão a ser realizada na Arena do Cachorrão no próximo domingo, 15 de abril, pós-final de semana da Páscoa.
Artilharia
Curi (União) – 6 gols / Andorinha (Estância) – 4 gols / / Bruno Cardoso (Estância) – 2 gols / Alecsandro (União) – 2 gols / Dudu (União) – 2 gols / Paulão (Estância) – 1 gol / Sinei (Estância) – 1 gol / Flavinho (Estância) – 1 gol / Suel (Estância) – 1 gol / Agnaldo (União) – 1 gol / João Pedro (União) – 1 gol/ Antônio Carlos (Gondins) – 1 gol / Hudson (Gondins) – 1 gol / Gustavinho (Gondins) – 1 gol / Rafael (Gondins) – 1 gol / Baianinho (Gondins) – 1 gol / Marcos Vinícius (São Pedro) – 1 gol
Classificação
Marca Verde: faixa dos finalistas da Copa Zé Dunga
Marca Azul: critérios de desempate para equipes com a mesma pontuação na tabela