Dínamo enfrenta o Davinópolis neste sábado pelas quartas de final da Copa Amapar
Time de Araxá joga a primeira partida às 15h30 em Davinópolis (GO).
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
A Copa Amapar segue com a disputa das quartas de final que começa a ser disputada neste sábado, 22 de abril. A data é dedicada para os jogos de ida da fase decisiva. Um desses duelos é Davinópolis x Dínamo no complexo esportivo Ferreirão, em Davinópolis, às 15h30, mesmo horário para Fluminense / Carajás x Santa Cruz, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, Nacional x Seleção Pinheirense, no estádio Machadão, em Serra do Salitre, e Paranaíba x Guimarânia, no estádio João Luiz de Carvalho, em Carmo do Paranaíba.
Esses jogos foram definidos após Guimarânia x Fluminense/Carajás realizado na noite de terça-feira, 18 de abril, em Guimarânia. O time da casa venceu por 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis. Assim como no tempo normal, o Guimarânia também venceu só que pelo placar de 2 a 1.
Como Santa Cruz (1°), Dínamo (2°), Seleção Pinheirense (3°) e Guimarânia (4°) são os quatro primeiros colocados na classificação geral da Copa Amapar, as equipes fazem os jogos da volta em casa e programados para serem realizados no sábado, 29 de abril, às 15h. As partidas são mais cedo devido a possibilidade de cobranças de penalidades máximas que entram em cena, caso de empate no somatório dos dois jogos.
O Santa Cruz é o único invicto da Copa Amapar até agora com oito vitórias e um novo empate. Se chegar nas semifinais e na decisão, o time de Lagoa Formosa decide em casa. Atual segundo colocado, o Dínamo torce por um tropeço do Santa Cruz para ter essa vantagem, por exemplo, na final, onde o jogo da volta seria em Araxá, mas antes disso, precisa sair vencedor nas fases quartas de final e semifinal da Copa Amapar.