Kauã entra como titular na vitória da Ponte Preta pelo Paulista Sub-20
Conhecido em Araxá como Kauã Risada, jogador está há dois meses
na Macaca que venceu o Guaçuano por 1 a 0 neste sábado, 22 de abril.
Foto: Divulgação Ponte Preta
Araxá tem um jogador revelado no futebol amador que disputa o Campeonato Paulista Sub-20 e foi titular neste sábado, 22 de abril, em Ponte Preta 1×0 Guaçuano, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição reúne 78 clubes, entre eles, a Associação Atlética Ponte Preta. Fundada em 1900, o clube completa 123 anos de atuação no futebol do Brasil e recebe mais um atleta de Araxá. Kauã Filipe Vilela Bonifácio, conhecido em Araxá como Kauã Risada tem 18 anos, é zagueiro e assinou contrato com a Macaca até dezembro de 2024.
Kauã é empresariado por Future Soccer, que agencia carreira de atletas de todo o Brasil e é do estado de São Paulo. O jovem atleta tem inspiração em casa quando se fala de futebol. Ele sobrinho de Sadan, que jogou no Ferrocarril e por outras equipes do futebol amador de Araxá. Filho também de Andreia, prima do Gelson Isac (Dunga), diretor do Santa Terezinha, Kauã é começou a carreira no Trianon e, por último, jogou no Santa Terezinha, equipes do futebol amador de Araxá.
Para chegar ao Kauã, a empresa foi fundamental quando apresentou o nome do atleta à Ponte Preta que disputa o Campeonato Paulista Sub-20. Kauã está há dois meses no alvinegro campineiro e já tem experiência em disputa de categorias de base porque no início deste ano jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo São Carlos. Pelo fato de estar suspenso, Kauã não jogou na estreia da Ponte Preta que venceu o Mogi Mirim por 3 a 1 no Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, no interior de São Paulo.
Kauã treinando com a camisa da Ponte Preta. Foto: Divulgação
De acordo com o regulamento, o campeonato será disputado por seis fases. Na primeira fase, os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os dois clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os seis melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença. Confira mais informações do Campeonato Paulista Sub-20, AQUI.
A Ponte Preta está no grupo 7 ao lado de Brasilis de Águas de Lindoia, Atlético Guaçuano, de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Itapirense, de Itapira, e Aguaí. Na terceira rodada, a Macaca enfrenta às 15h do próximo sábado, 29 de abril, o time do Itapirense, no Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, em Itapira.