Meninas de Ouro fazem a estreia neste sábado no Campeonato Metropolitano AR6 FMV
Time de Araxá participa da competição pela categoria Sub-15.
Foto: Divulgação Meninas de Ouro
A equipe sub 15 Ursas Meninas de Ouro estreia neste sábado, 17 de junho, no Campeonato Metropolitano 2023. Equipes tradicionais do voleibol brasileiro como Minas Tênis Clube, Olympico Clube e Mackenzie. A estreia será em Belo Horizonte contra as duas equipes do Minas Tênis Clube às 14h e às 18h. Já no domingo, 18 de junho, joga diante do Instituto Mais Ação, às 9h, no ginásio do Teixeirão, em Belo Horizonte.
O time de Araxá é composto por Júlia Ribeiro, Yasmin Mendonça, Manuela Ester, Cler Freitas, Amanda Vitória, Ana Sarah, Taíssa Souza, Isabela Muniz, Marya Clara Rosa, Malu Borges, Maria Laura Carvalho, Raica Morena, Lara Cristina, Mayra Emanuelly, Isadora Nassif, Nicoly, Ana Luiza e Mari.
A idealizadora e coordenadora geral do projeto Meninas de Ouro, Bethânia Melo, destaca que é uma conquista muito grande a participação do time nesse campeonato. “Há muitos anos, estamos revelando atletas de base e direcionando para várias equipes nos estados de São Paulo, Paraná, capital Mineira e para fora do país, no entanto, acreditamos, que a cada ano, estamos alcançando mais visibilidade com mais apoio dos nossos grandes incentivadores, que tem vínculos social com a comunidade de nossas cidades, acreditam no crescimento solido do Projeto. Assim a cada ano poderemos realizar um trabalho mais longo com as meninas, para que não precisem sair de suas famílias de suas cidades tão novas”, comenta a idealizadora.
De acordo com a coordenadora do projeto em Araxá, a técnica Andrea Galleguillos, menciona a importância do Projeto Meninas de Ouro no trabalho de iniciação esportiva. “A Escola de Voleibol Meninas de Ouro é de cunho social e educacional, que leva todos os benefícios do esporte, para as meninas e adolescentes e assim podemos garimpar novos talentos para direcionarmos para nossas categorias de competição e realizar o trabalho de formação de atletas”, acrescenta Galleguillos.
Mais informações sobre o projeto, acesse as redes sociais com o @meninasdeouro.oficial.