Santa Terezinha despacha o Vila Nova e é finalista da Copa Araxá com três gols do artilheiro Ézão
Atacante estava em manhã inspirada e marcou os
três gols da vitória alvinegra no Estádio Fausto Alvim.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
A Copa Araxá conheceu os finalistas da edição 2023 neste domingo, 18 de junho. O primeiro classificado foi o Santa Terezinha que venceu o Vila Nova por 3 a 1 e vai enfrentar o Arachás na grande decisão disputada em dois jogos no Estádio Fausto Alvim em datas e horários a definir pela Liga Araxaense de Desportos (LAD). A vitória do Santa Terezinha foi conquistada com três gols do atacante Ézão, sempre decisivo nos jogos, contra um Vila que estava desfalcado para a partida de volta das semifinais.
O tricolor tinha 13 jogadores à disposição, sendo que a equipe tinha dois atletas no banco de reservas. Val teve o carro com problema mecânico no meio da viagem e virou desfalque não conseguindo chegar a tempo para o jogo em Araxá. O Santa Terezinha iniciou o jogo já querendo deixar uma situação mais tranquila para classificação.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, Ézão começou a brilhar no gramado do Estádio Fausto Alvim. Ézão recebeu dentro da área e bateu colocado de pé esquerdo para fazer 1 a 0. A equipe do Vila tentava o ataque, mas o Santa se defendia bem e conseguiu marcar o segundo gol aos 39 minutos. Amâncio rolou a bola para Ézão que chegou livre no meio da defensiva adversária e bateu rasteiro para aumentar o placar em 2 a 0.
A primeira chegada do Vila foi bem no finalzinho do primeiro tempo. Quando Malaia recebeu livre na área, porém ele desequilibrou com toque que foi forte pela esquerda e não dominou. A bola espirou nele e ficou no goleiro Lailton, que teve o apoio de Lucas Podolski posicionado próximo ao atleta para não deixar a bola entrar.
O segundo tempo iniciou com o cartão vermelho subindo para o coordenador técnico Diego Oliveira. Ele reclamou da arbitragem de Marcílio Adriano com veemência e acabou sendo expulso. Mesmo com um a menos no banco, o Santa fez o terceiro aos 4 minutos, Ézão recebeu na área, limpou a marcação e bateu forte para fazer 3 a 0.
O Vila diminuiu aos 18 minutos do segundo tempo e ganhava uma sobrevida no jogo. Alecsander fez tabela com Fabrício Caceba que não foi completada devido ao desvio da defesa no meio do caminho. O lance seguiu com a bola sobrando para a batida forte de Alecsander no ângulo direito do goleiro Lailton.
A equipe do Vila teve mais duas chances para fazer mais gols. Em uma delas, Tiago Humberto sobrou sozinho na área e isolou a bola. No finalzinho, após escanteio, Alex Johne escorou para o meio da área a bola que iria no Fabrício Caceba. A zaga adversária tirou a bola praticamente em cima da linha.
Escalações
Santa Terezinha: Lailton; Lau da ZN (Gabigol), Michael (Heitor), Émerson e Lucas Podolski; Pedro, Boião (Kelvin), Cosme e Beto Vaqueiro (Arthur); Amâncio (Welton) e Ézão (Heitor). Treinador: Felipe
Vila Nova: Dudu Firmino; Matheus Ibiá, Alex Johne, Franchesco e Vitinho; Teteu (Rafael Bundinha), Malaia, Zé Eurípedes e Rickson Tanaka (Alecsander); Tiago Humberto e Fabrício Caceba. Treinador: Nélio Reis
Arbitragem da Liga Araxaense de Desportos (LAD): Marcílio Adriano, auxiliado por Fabrício Borges e Roger Ribeiro. Mesária: Abigail Vilar