A vida é um sopro: Augusto Braz, técnico do CIT, morre aos 28 anos em Araxá
Morte foi confirmada nesta segunda-feira (28) e gerou diversas
manifestações de carinho ao jovem, muito querido no futebol amador.
Augusto Braz vibra com gol do CIT contra o Arachás – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O início do título dessa matéria foi reproduzido pelo site Na Batida do Esporte e, primeiramente divulgado pela Liga Araxaense de Desportos (LAD) em nota escrita pelo presidente Edvaldo Márcio de Oliveira. Augusto Braz tinha 28 anos e um jovem cheio de vida e sonhos. Comandava no futebol amador, o CIT, um time formado por jovens que estava sempre em busca de bons resultados.
Mesmo com as derrotas, no próximo jogo, Augusto Braz estava lá sempre confiante no bom desempenho da equipe, mas a partir desta segunda-feira, 28 de agosto, ele não será mais visto no futebol amador.
Nesta segunda-feira, Augusto Braz, de 28 anos, morreu e deixou amigos e familiares desconsolados com a notícia da partida dele a parte espiritual tão cedo. Augusto comandava o CIT por dois anos. Em 2023, ele havia participado do Torneio Ronan Ferreira da Costa, competição promovida pelo Santa Terezinha, e comandou tecnicamente o CIT na derrota de 3 a 2 para o Arachás em partida válida pela 1ª rodada da 1ª fase do Campeonato Amador.
Intenso, Augusto orientava os “seus meninos”, forma carinhosa que ele chamava os atletas do CIT, mas também cobrava melhor desempenho dos jogadores e reclamava da arbitragem. Até cartão amarelo, ele levou do árbitro Marco Antônio Inácio, mas eram coisas que faziam parte do jogo. Depois que a bola parava de rolar, Augusto voltava a vida normal de entregador, de pai de família, de esposo, mas sempre carregava o CIT no coração que batia de emoção quando o time vermelho e branco estava em campo.
Augusto com o troféu de vice-campeão juniores em 2022 conquistado pelo CIT
Mas, hoje quem bate o coração, só de tristeza, é quem conhecia o Augusto e por não mais contar com a boa conversa. Nas temporadas anteriores, Augusto se envolveu com projetos do futsal masculino e feminino, no handebol e, além de ter trabalhado com as crianças e adolescentes ajudando a inserir cada um deles na vida esportiva.
Tem gente que relatou nas redes sociais o último contato com ele no domingo, mas só para finalizar a matéria, o repórter Caio César Aureliano relata que, durante o jogo contra o Arachás, Augusto virou para ele e pediu umas fotos para renovar as redes sociais do treinador.
Caio atendeu prontamente Augusto e tirou muitas fotos dele à beira do campo. No domingo, 27, Augusto marcou o repórter do site com uma mensagem que significaria as últimas palavras do treinador para o grande público. “Invejoso é igual carvão, apagado ele te suja e acesso (na realidade é aceso) ele te queima”.
O corpo de Augusto Braz está sendo velado nesta segunda-feira (28) até às 17h no velório de São João Batista. Sem mais para o momento, o site Na Batida do Esporte encaminha os sinceros sentimentos para familiares e amigos de Augusto Braz.