Nota oficial: Presidente Jeferson Leite fala em renúncia ao cargo, caso SAF do Araxá seja comprada
Nota oficial cita o prazo de 30 dias para que a compra da SAF seja efetuada.
Foto: Arquivo Na Batida do Esporte
Os bastidores do Araxá Esporte Clube seguem agitados. Nesta quinta-feira (12), o presidente do clube, Jeferson Leite, divulgou uma nota oficial em que falou abertamente de renunciar ao cargo, pedido este feito pela torcida e pelo empresário Rubens Leite, araxaense que mora nos Estados Unidos. Esse interesse já foi anunciado pelo próprio empresário para o programa Panorama Esportivo, da Rádio Imbiara 91,5 FM.
Em entrevista concedida para a Rádio Cidade 94,5 FM, Rubens também confirmou essa mesma informação. Na carta escrita por Jeferson, ele vem provar que o Araxá Esporte é maior que Jeferson Leite e seu legítimo mandato de presidente e colocou a renúncia do cargo à disposição, porém com uma condição.
“Fica então condicionada a minha renúncia com a apresentação dos documentos da SAF Araxá devidamente registrada no nome de Rubens, após a aprovação da Assembleia Geral Extraordinária que aprove a proposta de compra da SAF Araxá por parte do Sr Rubens. Fica condicionado o prazo de 30 dias a partir desta data, digo 12/10/2023 a 12/11/2023, para que a partir do instante da apresentação destes documentos comprovando que adquiriu a SAF Araxá, no mesmo dia, hora e ano, dar-se-a o fim da permanência na presidência executiva do Araxá Esporte”, relata trecho em que Jeferson Leite fala da renúncia.
Sobre a carta, o empresário Rubens Leite afirmou ainda que o clube precisa apresentar a origem das dívidas para efetuar a compra da SAF porque, segundo ele, não vai comprar a SAF sem ter a comprovação real da existência das dívidas.
Enquanto tem essa notícia do pedido de renúncia do atual presidente, o time está em Uberaba e se prepara para jogar a última partida da 1ª fase. Será neste sábado (14), às 15h30 contra o Nacional, no Uberabão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.