Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
2ª Divisão: Araxá empata com Mamoré e decisão por vaga de semifinalista está em aberto
You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

2ª Divisão: Araxá empata com Mamoré e decisão por vaga de semifinalista está em aberto

Ganso fez o gol de empate com Brenno e evitou a derrota diante da torcida.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

Um jogo que honrou a tradição da rivalidade. Esse foi Araxá x Mamoré, jogo de ida das quartas de final neste sábado (28) no Estádio Municipal Fausto Alvim. A partida terminou em 1 a 1 e decisão por vaga de semifinalista está em aberto. O jogo da volta será na segunda-feira, 6 de novembro, às 20h, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. Ninguém tem a vantagem de dois resultados iguais por ter feito melhor campanha e, caso a partida fique igual no placar, a definição do classificado vai ser nos pênaltis.

Aos 13 minutos, o gol que nenhum torcedor alvinegro gostaria de ver ou ouvir. Marcos Antônio bateu forte na cobrança de falta, o goleiro Douglas defendeu no canto direito e Dênis, o zagueiro, só escorou no fundo da rede.

Um golpe duro para a massa alvinegra que compareceu em grande número no Fausto Alvim. No segundo tempo, o torcedor teve um motivo para vibrar. Aos 23 minutos, bola lançada da defesa para o campo de ataque e Breno encobriu o goleiro Felipe Viotti com toque de cobertura na rede.

Depois do gol, a partida registrou maior atuação ofensiva do Araxá Esporte. Até teve bola cabeceada pelo zagueiro Caio Bacarín estourando no travessão, mas o jogo ficou mesmo no 1 a 1.

Jogo além das quatro linhas

Após o jogo, um fato lamentável. O preparador de goleiros, Washington Castro, denunciou ter sofrido racismo do quarto árbitro Luis Carlos Brum. Segundo a denúncia, o profissional da Federação Mineira de Futebol (FMF) chamou o preparador de goleiros de ‘buiu’. O fato foi registrado em súmula.

“Informo que ao término da partida o preparador de goleiro da equipe do Araxá Sr Washington de Castro Teodoro procurou o delegado da partida Sr Ricardo Mendonça Lima para relatar que durante a partida ele foi supostamente injuriado pelo quarto árbitro Sr Luis Carlos Brum , segundo o Sr Washington o quarto árbitro chamou o árbitro da partida Sr Erik Fernandes no banco de reservas para advertir o banco e que nesse momento o quarto arbitro se dirigiu a ele dizendo ” Precisa advertir esse Buiu” e que por orientação do Sr Estefano Caetano deveria seguir com o Boletim de ocorrência, porém após uma orientação da policia Militar Sr Tenente Galvão que o esse tipo de ocorrência demanda provas claras e evidentes sendo assim o Sr Washington de Castro Teodoro decidiu por conta própria encerrar o tema e não lavrar o boletim de ocorrência sob condição do fato ser apenas relatado em súmula. Eu Sr Erick Informo em que nenhum momento durante a partida houve comoção por parte dos membros ou atletas da equipe do Mamoré em relação ao fato citado, o policiamento não foi acionado e nenhum evento que evidenciasse o fato ocorreu naquele momento.

Observações do quarto árbitro Sr Luis Carlos Brum Eu Luis Carlos Brum informo que chamei o árbitro da partida Sr Erick Fernandes aos 05 minutos de jogo segundo tempo para advertir no goleiro da equipe do EC Mamoré Thiago Henrique por reclamações no banco de reservas e narrei da seguinte forma ” Erik vêm aqui no banco e adverte mais um pois estão questionando todas as marcações” e preparador de goleiro entendeu de forma equivocada a minha fala e que nesse momento não houve nenhuma comoção por ´parte dos atletas reservas ou membros do banco da equipe Ec Mamoré relacionadas a injúria racial supostamente entendida pelo preparador de goleiros”.

Na súmula também foi citado que aos 4 minutos do segundo tempo foi arremessado um copo de plástico com líquido amarelado em direção aos jogadores do E.C Mamoré. “Informo que a partida foi paralisada aos 44 minutos de jogo aguardando 02 minutos a torcida do Araxá apagar os sinalizadores que foram acesos na arquibancada”.

Mais dois fatos foram relatados pelo árbitro Eric Giovanni Fernandes:

– Informo que o vestiário da equipe de arbitragem se encontrava péssimas condições, sujos, sem água higiene básicas, o chão se encontrava inundado sendo necessário a equipe de arbitragem limpar o local para utilizar.

– Ao término do primeiro tempo o diretor do Araxá Sr Estéfano Caetano invadiu o campo de jogo para ofender a arbitragem com os seguintes dizeres ,” Tudo Bandido , mal intencionado uma arbitragem dessa ridícula e tendenciosa esse eu já conheço”. e saiu logo em seguida.

Escalações

Araxá: Douglas; Farlei (João Salles) (Hudson), Tiago Caveira, Caio Bacarín e Marco Antônio; Dudu, Inácio, Luiz Fernando e Nino Rocha; Ferreira e Brenno. Treinador: Tiago Pereira

Mamoré: Felipe Viotti; Pedro, Dênis, Samuel Pereira e Tiago; Mateus Prado, João Paulo (Masterson), Pablo Rocha e Davi José (Ruan Kelvin); Marcos Antônio (Luís Antônio) e Neto (Leandrinho). Treinador: Zé Humberto

Arbitragem: Eric Giovanni Fernandes, auxiliado por Rômulo Correa Gonzaga e Tiago Moreira Lopes. Quarto árbitro: Luis Carlos Brum. Eric apitou o jogo em Patos de Minas entre Mamoré 2×1 Araxá pela primeira fase e foi escalado novamente para Araxá x Mamoré.

Related posts

Leave a Comment