Dínamo perde em casa e se distancia do líder Cruzeiro no hexagonal final do Mineiro Sub-15
Equipe foi derrotada por 3 a 2 de virada com gol bastante contestado pelo time visitante.
Fotos: Na Batida do Esporte
O começo de jogo do Dínamo foi promissor, porém, o Cruzeiro teve mais frieza para aproveitar as oportunidades criadas e impor mais uma derrota da equipe araxaense no hexagonal final do Campeonato Mineiro Sub-15. Na manhã deste sábado, 19, no Estádio Municipal Fausto Alvim, o Dínamo foi derrotado de virada pelo Cruzeiro por 3 a 2 com gol bastante contestado pelo time visitante e se manteve na quinta posição, com 3 pontos, a frente somente do AER Usipa, de Ipatinga, pelo saldo de gols (-4 contra -6). Já o Cruzeiro é líder invicto do hexagonal final, com 12 pontos em 12 disputados, 100% de aproveitamento.
A Raposa teve que suar muito para conseguir esses três pontos. No primeiro tempo, o Dínamo abriu o placar aos 19 minutos, em troca rápida e envolvente de passes na entrada da área, Harisson, estreante do dia que estava no Betis, da Espanha, pegou de primeira, chute rasteiro no canto do gol adversário.
No segundo tempo, o Cruzeiro foi mais ofensivo e empatou o marcador aos 2 minutos com gol de Júlio César chutando rasteiro também no canto. O placar não permaneceu igual por muito pouco. O Dínamo voltou a frente do placar com chutaço de fora da área de Damon que pegou uma finalização bonita no canto direito do goleiro Vinicius aos 4 minutos.
O Cruzeiro, time de capital e com mais experiência nas categorias de base, não se abateu e empatou novamente a partida aos 10 minutos. Em bola alçada na área, após cobrança de escanteio, o goleiro Alan tentou espalmar, mas não tocou o suficiente para afastar o perigo, e a bola acabou sendo tocada por último pelo jogador Vítor Hugo aproveitando da falta de marcação da defesa do Dínamo no lance.
O gol que definiu o placar final nasceu de uma marcação do árbitro Celso Gentil Júnior, bastante contestada pelo Dínamo. Aos 16 minutos, o zagueiro Jorginho tentou tirar a bola do adversário com carrinho dentro da área e a arbitragem interpretou lance faltoso apontando o pênalti. Mesmo o zagueiro do Dínamo assumindo o risco de fazer a falta, fato este que levou a marcação do pênalti, o time visitante contestou o lance assinalado pela arbitragem, argumentando que a jogada foi na bola e, não uma ação faltosa. O árbitro Celso Gentil Júnior não levou em consideração a reclamação do Dínamo e manteve o pênalti marcado a favor do Cruzeiro. Na cobrança, Matheus virou o placar para a Raposa aos 17 minutos.
A partir desse lance também, a arbitragem começou a ser muito contestada pelos integrantes da comissão técnica e torcedores do Dínamo. Depois desse gol, o time araxaense não estava conseguindo colocar a bola no chão e, nem trocar passes com qualidade igual fez no decorrer dessa edição. A equipe visitante cometia muitos erros e concedeu a chance de contra ataques ao Cruzeiro.
O resultado de 3 a 2 representou a terceira derrota do Dínamo em quatro rodadas do hexagonal final do Campeonato Mineiro Sub-15. O Dínamo tenta retornar ao caminho das vitórias contra o AER Usipa, de Ipatinga, no Estádio Lanari, Júnior, no domingo, 27, pela 5ª rodada.
Dínamo 2×3 Cruzeiro
Dínamo: Alan; Railon (João Vitor Bettero), Iago, Jorginho e Gustavo Carrijo; Luiz Othávio, Damon (Gustavo Fornazier), Lucas Índio e Diogo; Harisson e Lucas Fernando (César). Treinador: Ronaldo Alves
Cruzeiro: Vinícius; Júlio César (Pedro Henrique), Alysson, Pedro e Kaíque; Guilherme (Filipe) (Álvaro), Manoel (Paulo), Matheus (Eduardo) e Riquelmo (Fabiano); Vítor Hugo e Alejandro. Treinador: Lucas Batista
Arbitragem: Celso Gentil Júnior, auxiliado por Valdeci Ângelo da Silva e Suellen das Graças Gonçalves Silva
Resultados da 4ª rodada
Dínamo 2×3 Cruzeiro / América 1×0 AER Usipa / AMDH 0x2 Atlético
Jogos da 5ª rodada
Sábado, 26 de agosto
9h: Estádio Municipal de Juatuba, em Juatuba: AMDH x Cruzeiro
9h: Vila Olímpica, em Belo Horizonte: Atlético x América
Domingo, 27 de agosto
9h: Estádio Lanari Júnior, em Ipatinga: AER Usipa x Dínamo