Dínamo vence Guimarânia e segue 100% no Campeonato Regional de Patos
Com gols no segundo tempo, o Dínamo conquistou a sua quinta vitória em cinco jogos disputados.
Fotos: Na Batida do Esporte
Já classificado para a próxima fase, o Dínamo superou o seu quinto adversário no Campeonato Regional de Patos. Com gols no segundo tempo, a equipe araxaense fez 3 a 2 no Guimarânia, um time que mostrou um bom futebol e deu bastante trabalho, na tarde deste sábado, 19, no Estádio Delcio Campolina. Esse jogo foi válido pela 5ª rodada da 1ª fase do campeonato promovido pela Liga Patense de Desportos (LPD).
Após um primeiro tempo sem gols de muita marcação e poucas oportunidades de gols, a segunda etapa foi de um Dínamo mais competente nas finalizações e aproveitando dos vacilos defensivos do Guimarânia para garantir mais três no Campeonato Regional de Patos. Aos 3 minutos, Max reaproveitou a bola afastada parcialmente pela defesa adversária e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Maurílio e caiu para Zé Maria que, com gol aberto, abriu o placar.
O Guimarânia quase conseguiu empatar aos 7 minutos. Vinícius chegou primeiro na jogada que o goleiro Ednei, deu um toque por cima do jogador adversário, e o zagueiro Dedé correu para tirar a bola em cima da linha.
No decorrer da etapa final, o treinador Fernandinho Luxa fez substituições, dentre elas, a entrada de Wesley, que joga no Aston, e estreou no Dínamo. Além dele, o zagueiro Renan estava disponível no banco de reservas e se apresentou ao jogo, e o goleiro Túlio, que está atualmente no Tigrão, também reforça a equipe para o restante do Campeonato Regional de Patos.
Com poucos minutos em campo, Wesley, que será destaque na Central de Áudios ao longo da semana, recebeu na frente do zagueiro e finalizou bonito no ângulo direito do goleiro Maurílio, um golaço aos 26 minutos. Só que os 2 a 0 permaneceu por pouco tempo. Aos 30 minutos, Isac subiu de cabeça na cobrança de escanteio e diminuiu para o Guimarânia.
O time visitante passou a pressionar mais, porém, a competência do Dínamo em aproveitar as oportunidades de gols foi maior. Aos 36 minutos, o árbitro José Mozart assinalou pênalti, após entrada faltosa do goleiro Maurílio em cima de Malaia. Na cobrança, Caio Xaropinho fez e estabeleceu 3 a 1 no marcador.
O fim do jogo foi de um Guimarânia altamente ofensivo e o Dínamo apostando nos contra ataques. Aos 47 minutos, o time visitante diminuiu novamente com Isac e se lançou completamente ao ataque, mas o Dínamo segurou bem e o jogo terminou em 3 a 2, marcador que representou a quinta vitória da equipe, primeira colocada invicta com 15 pontos ganhos.
O próximo jogo do Dínamo no Regional de Patos será contra o Niterói / Paranaibana, às 15h30, no Estádio Municipal Jaime Silva, em Rio Paranaíba, sem Caio Xaropinho, expulso, em jogo diante do Guimarânia.
Dínamo 3×2 Guimarânia
Dínamo: Edney; Rafael Bundinha, Dedé, Thiago Piriá e Kelvy; Caio Xaropinho – expulso; Max (Vagner Love), Pelezinho (Malaia) e Thiago Humberto (Wesley); Xande (Germano) e Zé Maria (Fernando Henrique). Treinador: Fernandinho Luxa
Guimarânia: Maurílio; Rafael (Vitório), Caio (Flávio), Vertinho e Alexandre (Isac); Renato, Joílson, Abimael (Tiaguinho) e Charlinho; Vinícius e Leandrinho (Lucas). Treinador: Timané
Arbitragem: José Mozart da Silva, auxiliado por Leonardo Gonçalves e Guilherme Geraldo
Jogos da 6ª rodada – 1ª fase – Campeonato Regional de Patos
Sábado, 26 de agosto
15h30 – Estádio Faria Santos Guimarães, em Guimarânia: Guimarânia x Paranaíba / Pontapé / URT
15h30 – Estádio Jaime Silva, em Rio Paranaíba: Niterói / Paranaíba x Dínamo
15h30 – Estádio Marcondes Gontijo, em Tiros: Tirense x Novo Andorinhas / Presidente Olegário
15h30 – Em Patos de Minas, com Estádio a Definir: Caramuru x Santa Cruz
Folga: Paranaíba