Confirmados na Copa Amapar, Dínamo e Amigos empatam em amistoso
Equipes ficaram no 2 a 2 em partida realizada no campo do Chácara Dona Adélia.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Em amistoso no campo do Chácara Dona Adélia, Dínamo e Amigos empataram por 2 a 2 neste sábado (27). As equipes estão confirmadas na Copa Amapar 2024 e se apresentam em diferentes fases de estágio na preparação. Enquanto que o Dínamo está no terceiro amistoso, o Amigos iniciou o nível preparatório de amistosos. Porém, dentro das quatro linhas, foi um jogo bastante disputado.
O Dínamo deu mais trabalho para o goleiro Helder Gardenal em relação aos Amigos para o jogador Patrick, que joga na mesma posição que o Gardenal. Mas, como o futebol é bola na rede, as chances não foram convertidas e o Amigos arrancou um empate que pode ser considerado um bom resultado. Max e Hudson marcaram os gols do Dínamo em chutes fortes desferidos da entrada da área para vencer o goleiro Gardenal, que é um dos reforços do Amigos na Amapar.
Já para o time dos Amigos, Tiaguinho, efetivo no ataque e meio-campista de qualidade, marcou os dois gols da equipe. O primeiro gol da temporada para o Amigos foi em um chute forte de perna direita que acertou o canto direito do goleiro adversário, sem chances para o Patrick. O segundo gol acabou sendo de pênalti.
Como os dois tempos terminaram no 1 a 1, a somatória dos placares foi de 2 a 2, o marcador que apontou equilíbrio entre as equipes.
Escalações iniciais de Dínamo x Amigos
Dínamo: Patrick; Richard, Zé Mario, Jorge Nego Dan e Kelvy; Caio Xaropinho, Luquinha, Farlei e Dalmer; Max e Landerson. Treinador: Odilon Cunha. No segundo tempo, em uma das substituições, Hudson foi para o jogo e mostrou muita habilidade e o motivo que não pode ser reserva. Quem também entrou bem foi Wanderson (ex-União) que deu uma mobilidade diferente ao ataque do Dínamo. Assim como o Amigos, o Dínamo fez diversas alterações para testar todos os reforços confirmados na Amapar como Wanderson, Farlei, Hudson e Everton (atacante, meias e lateral-direito).
Amigos: Helder Gardenal; Gugu, Yuri, Renan e Kairê; Tiaguinho, Gustavinho, Erê e Rickson Tanaka; Maikon Douglas e Claudinho. Treinador: Kaio, junto com o Danilo. A Copa Amapar é a principal competição dos Amigos nessa temporada, já que não disputa o Amadorão por estar suspenso pela Liga Araxaense de Desportos (LAD) em decorrência de ato disciplinar, assim qualificado pela entidade. A grande maioria dos atletas que estiveram em campo são reforços do time para a Amapar. Jogadores como Maikon Douglas, Claudinho e Kairê jogaram pelo São Pedro na temporada 2023.
Cafú se colocou à disposição e apitou o amistoso, já que ambos os times não conseguiram viabilizar o árbitro para a partida.