Amigos estreia com derrota contra o Nacional, de Serra do Salitre, na Copa Amapar
Em jogo de nove gols, a equipe de Serra do Salitre fez 5 a 4 para cima do time dos Amigos.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Amigos e Nacional, de Serra do Salitre, protagonizaram uma das 16 partidas que deram início na Copa Amapar 2024. No estádio Delcio Campolina, conhecido como campo da AEF, quem venceu foi o Nacional que fez 5 a 4 para cima dos Amigos em jogo de nove gols disputado pelo grupo 8 composto também por Clube Atlético Parma, de São Gotardo, e Bluec, de Tiros. Em São Gotardo, o jogo entre essas equipes terminou sem gols. Com o empate, o Nacional lidera o grupo e soma 3 pontos. Na segunda posição tem Parma e Bluec, com 1 ponto, e o Amigos, na lanterna, sem nenhum ponto. Acompanhe todos os resultados e a classificação atualizada dos oito grupos da Copa Amapar 2024, aqui.
O time de Araxá comandado por Welerson Carlos adotou o sistema 3-5-2 e colocou três zagueiros em ação, cinco atletas no meio-campo e dois jogadores no atacante. A tática adotada não deu certo e o time deixou espaços bem aproveitados pelo adversário. No primeiro tempo, Gabriel Almeida e Douglas Pote colocaram o Nacional na frente, bem no momento que as chuvas acometiam Araxá nessa tarde. Depois, Franchesco diminuiu para os Amigos.
O Nacional poderia ter feito o terceiro com Zoba que bateu o pênalti no canto direito para a defesa do goleiro Helder Gardenal. Na sobra, Gilberto desperdiçou com a finalização pela linha de fundo. Ainda no primeiro tempo, o Nacional aumentou o placar com Gilberto aos 45 minutos.
No segundo tempo, seguiu a chuva, só de gols. Logo no primeiro minuto, Claudinho recebeu cruzamento feito pela direita para dentro da área e finalizou fora de alcance do goleiro Wesley. Mas, aos 6 minutos, Gabriel Cardoso aproveitou o cruzamento de Gilberto na falta cobrada pela direita e marcou 4 a 2 para o Nacional.
Com as alterações do treinador Welerson principalmente no segundo tempo, o Amigos ganhou mais poderio ofensivo e insistiu até no último momento para, pelo menos, sair com o empate. Aos 12 minutos, Guilherme Mascote cobrou a penalidade máxima e fez o terceiro gol do time do Amigos.
Quando o jogo chegou aos 40 minutos o placar de 4 a 3 foi alterado por duas vezes. Douglas Pote fez o quinto do Nacional e Tiaguinho, em um golaço, metendo a bola no lado esquerdo do goleiro Wesley que, nem se mexeu, marcou o quarto gol do Amigos.
E, quase teve o empate. Cinco minutos depois do quarto gol, teve uma cobrança de falta para o Amigos. Aos 50 minutos, a bola foi levantada para área e Gustavo, com liberdade, desviou por cima do gol. Depois, o árbitro Marco Antônio Inácio encerrou a partida Amigos 4×5 Nacional.
Escalações
Amigos: Helder Gardenal; Yuri (Lau da ZN), Renan e Franchesco; Gustavinho (Marcos), Tiaguinho, Hugo Mattos (Gustavo), Guilherme Mascote e Gugu (Êre); Claudinho (Ronaldinho) e Kelvin (Bruninho). Treinador: Welerson Carlos.
Nacional: Wesley; Zoba, Gabriel Cardoso (Sérgio), Pedrão e Augusto; Ciel (Eric), Gabriel Almeida, Douglas Pote e Gilberto; Zangão (Fabrício) e Andrei (Elvis). Treinador: Jonatan Alemão.
Arbitragem da Liga Araxaense de Desportos (LAD): Marco Antônio Inácio, auxiliado por Cléber Júnior e Nilson Rodrigues. Mesária: Thanuse
Trianon em campo
No estádio João Luiz de Carvalho, em Carmo do Paranaíba, o Trianon começou na frente com Ézão, porém não conseguiu segurar o resultado positivo e sofreu a virada.
Bicudinho e Rafael Bilú assinalaram os gols do time mandante, que derrotou o Trianon por 2 a 1.