Na Arena do AU, AU: Estância City vence Ajesp e solta o grito de campeão do 3° Esquenta Ruralão
A final foi vencida por 2 a 0 pelo Estância City,
uma das novidades do Campeonato Ruralão 2024.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
“Ganha quem erra menos. Temos que aprender a perder”. Essas foram as palavras de Regi, idealizador do Ajesp, ao cumprimentar os jogadores do Estância City pelo título do 3° Esquenta Ruralão, promovido pelo Ferrocarril. A competição reuniu cinco equipes, e dois times restaram como finalistas da disputa, com todos os jogos realizados na Arena do Cachorrão desde o último dia 14 de abril. Na decisão, o Estância City derrotou o Ajesp por 2 a 0 e foi campeão da competição, um preparatório para a disputa do Campeonato Ruralão, com data de início ainda a ser oficializada pela Secretaria Municipal de Esportes.
Apesar de ter terminado sem gols no primeiro tempo, quem chegou mais perto de abrir o marcador foi o Ajesp com Caveira. O atacante chegou cara a cara com o gol, deu um toque por cobertura fora do alcance do goleiro Tico e acertou o travessão, em um lindo lance que quase foi um golaço.
No segundo tempo, o Estância City foi mais efetivo no ataque e garantiu o título com dois gols marcados aos 6 e 34 minutos. No primeiro, Hudson recebeu pela direita, invadiu a grande área e cortou a marcação para efetuar um chute rasteiro. A bola acertou o cantinho direito do goleiro Caíque, do Ajesp, fazendo 1 a 0.
Depois dos 30 minutos, o Estância City aumentou a vantagem com Igor Bala. Em mais uma boa jogada pelo lado direito, Hudson, em alta velocidade, chegou à linha de fundo e, na saída do goleiro Caíque, cruzou para o meio da área. Sem o goleiro, o gol ficou aberto e Igor Bala empurrou a bola para dentro, apesar da marcação do zagueiro Cachorrão, fazendo 2 a 0. A pequena área levantou poeira, lembrando as épicas narrações de Jorge Eustáquio Sérvulo pela extinta Rádio Cidade AM 1170 (atual Rádio Jovem Pan FM 93,5) e pela Rádio Imbiara FM 91,5.
Após sofrer o segundo gol, o goleiro Caíque foi expulso, deixando o Ajesp em uma situação ainda mais complicada para reverter o resultado. Sem goleiro reserva, o zagueiro Fernando teve que ir para o gol nos minutos finais. Com dois jogadores a menos, já que o Ajesp estava sem o zagueiro Romário, expulso no primeiro tempo, o Estância City segurou o placar de 2 a 0 e se sagrou campeão.
Escalações
Estância City: Tico; Dê (Tiãozinho), Lindemberg, Lequim e Zé Paulo (Magrão); Éder, Wilton Gaega, Edinho Bala (Picachú) e Samuel (Bandeirinha); Davi (Igor Bala) e Hudson (Perereca). Treinador: Flávio Pitbull.
Ajesp: Caíque – expulso; Serginho, Cachorro, Romário – expulso e Jacaré (Cleiton); Edilson (Coelho), Peixeira (Fernando), Caveira (Omean) e Eduardo; Roberto (Rafael) e Eto´o (Paulo). Treinador: Felipe Santos.
Arbitragem da Associação dos Árbitros, Mesários e Afins (4A): Lígia Fernanda, auxiliada por Wesley Elias e Cleiton Nunes. Mesário: Anderson Clayton.
Entrega de troféus
Troféu para goleiro menos vazado: Caíque (Ajesp)
Troféu entregue pelo atleta Binga, filho de Ronan Ferreira da Costa
Troféu artilheiro: Hudson (Estância City)
Troféu entregue por Xande, um dos grandes artilheiros do futebol amador
Amaral, pai de Hudson, orgulhoso com a atuação do filho na final do Esquenta Ruralão
Troféu vice-campeão: Ajesp
Troféu entregue por Cassiano, um dos grandes zagueiros do futebol amador, para Eduardo
Troféu campeão: Estância City
Troféu entregue por Anderson Goulart, mesário e genro do ex-presidente Wanderley Goulart, para Wilton Gaega