Mercado vence nos pênaltis e é campeão da categoria Amador do Torneio Ronan Ferreira
Após empate de 2 a 2 no tempo normal, a equipe superou o
Trianon em jogo realizado neste domingo (23).
A defesa que garantiu o Mercado como finalista do Super Torneio Ronan Ferreira – Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O Torneio Ronan Ferreira, que repetiu a mesma fórmula de disputa do ano passado, avançou para a realização das finais das categorias Amador e Ruralão neste domingo (23). Após a primeira fase e as etapas finais (quartas e semifinais), cada categoria teve a própria decisão para conhecer o campeão. No Amador, Mercado e Trianon protagonizaram um grande jogo que precisou dos pênaltis para decidir qual das duas equipes sairia campeã e garantir o lugar na final do Super Torneio Ronan Ferreira, que será realizado no próximo domingo (30), às 11h, no Estádio Ronan Ferreira, conhecido como campo do Santa Terezinha.
Durante o tempo normal, o marcador apontou 2 a 2, com gols de Dedé e Bruniel para o Mercado e Barriga e Gordinho para o Trianon. Na etapa final, dois lances, um para cada lado, geraram reclamações de pênalti.
O jogador do Trianon avançou para a grande área e, ao conduzir a bola, teria recebido um empurrão. A equipe azul reclamou, mas o árbitro Darlan Arnaldo não marcou nada por entender que o atleta simulou o lance.
Pelo lado do Mercado, Jô recebeu, balançou em cima da marcação e chutou de pé direito. A reclamação do time foi de toque na mão, que o árbitro Darlan Arnaldo não assinalou como penalidade e mandou o jogo seguir.
Pênaltis
Com o placar de 2 a 2, a final foi para os pênaltis. Na primeira parte, o marcador terminou em 4 a 4. Dedé, Neto Alagoano, Paulão e Jô marcaram para o Mercado, enquanto Luquinha, Freitas, Dedé e William marcaram para o Trianon. Giovani, do Mercado, e Bruniel, do Trianon, desperdiçaram suas cobranças, fazendo os goleiros brilharem com grandes defesas.
Nas cobranças alternadas, os goleiros Leandro e Furan tiveram que sair das metas para baterem as penalidades. Cada goleiro converteu sua cobrança com perfeição. Além deles, também marcaram Lulluti, Pedrinho, Alecsandro e Dedé (Mercado) e João, Marquinhos e Furlan (Trianon). A última cobrança da série alternada foi de Luquinha. Ele bateu e o goleiro Leandro, que começou no banco de reservas e entrou no lugar do titular Cléber, expulso, foi no canto direito para fazer a defesa.
Essa defesa decretou a vitória do Mercado nos pênaltis pelo placar de 9 a 8. O Mercado vai enfrentar o Ajesp, do Ruralão, em uma grande final da Zona Norte, que promete ser um jogo bem disputado. Já o Trianon vai disputar o terceiro lugar com o Curva de Rio no domingo (30), às 9h, também no campo do Santa Terezinha.