Contusão no punho deixa Welington Grilo fora dos gramados por, no mínimo, 60 dias
Lesão se refere a fratura no osso do punho do atacante que estreou no Ruralão 2024 com gol marcado para o Chácara Dona Adélia contra o Estância City.
Foto: Arquivo Na Batida do Esporte
Uma fatalidade. Assim definiu o atacante Welington Grilo ao saber que foi diagnosticado com uma contusão no punho e estará fora dos gramados por, no mínimo, 60 dias. O jogador falou mais a respeito para o site Na Batida do Esporte e esclareceu que a lesão ocorreu no jogo contra o Estância City. Foi a estreia do Chácara Dona Adélia no Campeonato Ruralão, que venceu por 1 a 0 no último domingo (14), com o gol justamente do atacante. A partida foi válida pela 2ª rodada da 1ª fase.
Segundo Grilo, a contusão aconteceu na hora em que ele foi bater para fazer o gol. “Puxei a bola e chutei de perna esquerda, fiz o gol, desequilibrei e caí. Não sei como caí por cima da mão. Não sei se caí com a palma da mão aberta para baixo ou ao contrário. Só que na hora senti a dor, doeu demais. Quando os meninos correram para o meu lado para a comemoração, falei: olha a minha mão, minha mão. Aí já não conseguia mexer os dedos. Aí aquela dor insuportável”.
Depois desse lance, Welington Grilo foi substituído, mas permaneceu no banco de reservas tratando inicialmente a contusão. “Quando terminou o jogo, o Cristiano Macaquinho me deu todo o apoio, me levou para a Unileste, fiz a triagem lá, passei pelo médico, me mandaram para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e fiz o raio-X. Lá constataram que houve uma fratura”.
Grilo espera fazer a cirurgia pelo SUS, já que, devido à gravidade da lesão, pode ser feita ainda nesta semana com urgência. “Se passar da quarta-feira, eu vou dar um jeito de fazer essa cirurgia no particular porque a dor está demais. Sábado completei três anos que trabalho na fazenda com leite. O trem é custoso demais”, comenta o atacante.
O atacante diz que a fratura atingiu o rádio, situado no punho. O osso rádio é um dos dois principais ossos do antebraço, o outro sendo a ulna. O rádio está localizado no lado do polegar do antebraço e é mais curto que a ulna.
No punho, o rádio se articula com os ossos do carpo, formando a articulação do punho. Essa articulação permite uma ampla gama de movimentos do punho e da mão. O rádio é crucial para a rotação do antebraço (como ao girar uma chave) e para suportar o peso transmitido através da mão e do punho.
“O médico que me atendeu deu 60 dias de atestado, por enquanto. Agora vai depender de quando for a cirurgia e como será o tempo de recuperação”, completa Grilo.
Com o desfalque do atacante, o Chácara Dona Adélia vai para o segundo jogo na temporada 2024 do Ruralão. O próximo desafio será no domingo (21), às 8h30, contra o São Geraldo, no Estádio Ernesto Duílio Stefani, conhecido como Arena do Cachorrão. O jogo é válido pela 3ª rodada do grupo C, composto também por Amigos do Bom Gosto, Audax, Athletic e Pântano.