Araxá tem um final de semana de ouro no Campeonato Mineiro Regional Sub-16
O projeto Meninas de Ouro venceu todos os jogos disputados no ginásio;
a equipe celebra triunfos nas categorias Sub-14 e Sub-15.
Projeto revela talentos para o voleibol brasileiro – Fotos: Divulgação Meninas de Ouro
As Ursas da Escola de Voleibol Meninas de Ouro brilharam no último final de semana em Araxá. A cidade recebeu a etapa do Campeonato Mineiro Regional Sub-16. No ginásio Dino Baroni, a equipe venceu o Catiguá Tênis Clube e a Futel por 2 sets a 0, além de vencer o Dentil Praia Clube, de Uberlândia, por 2 sets a 1. Um grande público compareceu e apoiou as campeãs do esporte e da vida.
Em outras categorias, o time de Araxá também venceu na etapa de Uberlândia do Campeonato Mineiro Regional neste mesmo mês, ao vencer o Futel e o Catiguá Tênis Clube por 2 a 0, além do Dentil Praia Clube, derrotado por 1 set a 0.
Ainda neste mês, as categorias Sub-14 também venceram as equipes de Vazante, Catiguá Tênis Clube e Patrocínio Tênis Clube, todas por 2 sets a 0.
O projeto Meninas de Ouro é realizado através das leis de incentivo ao esporte com o apoio de grandes empresas da nossa cidade e região, como a CBMM, a Bem Brasil, a Engie, a Cemig, a Zema e o Sicoob.
Jogadoras da equipe Sub-14
Com a missão de formar atletas de base, o trabalho é iniciado com as crianças aos 7 anos, ensinando o voleibol dentro da metodologia do projeto, que acredita na transformação através do esporte para que crianças e adolescentes tenham oportunidades e brilhem dentro e fora das quadras.
De acordo com a coordenadora do projeto em Araxá, Andrea Galleguillos, o projeto atualmente atende mais de 300 famílias e acumula uma lista de espera de mais de 80 meninas que aguardam vaga nas turmas de iniciação esportiva.
“O desejo é acolher todas as meninas que nos procuram e acreditamos que, à medida que mais empresas da cidade possam apoiar o projeto, poderemos além de ampliar o atendimento, criar mais oportunidades para as nossas jovens atletas através da participação em mais competições”, finaliza a coordenadora do projeto.