Após derrota na estreia, Malvinas se recupera com goleada no Amadorão
O alviverde aplicou 4 a 0 sobre o São Pedro em uma
tarde inspirada de Pelota, que marcou três dos quatro gols.
Um dos gols marcados por Pelota – Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O Malvinas conquistou a primeira vitória no Campeonato Amador ao golear o São Pedro por 4 a 0 no campo do Trianon, no bairro Mangabeiras. A partida deste sábado (21) foi válida pelo grupo B e colocou o Malvinas na liderança pelo saldo de gols. O São Pedro segue na lanterna do grupo após sofrer a segunda derrota na competição (veja a classificação abaixo).
Aos 36 minutos do primeiro tempo, o Malvinas abriu o placar. Pelota bateu no canto direito e o goleiro Jean Gaúcho espalmou. No rebote, Talinha tocou para trás e Pelota teve outra oportunidade de marcar. Desta vez, não desperdiçou e fez 1 a 0. Após o gol, o São Pedro reclamou de impedimento quando Talinha passou para Pelota, mas o gol foi mantido após a arbitragem concluir que não houve irregularidade na jogada.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Pelota apareceu novamente para marcar. Em cruzamento da direita, ele chegou entre a zaga adversária e desviou de cabeça para a rede.
Quando o relógio apontava 19 minutos da etapa final, Adrian, após cobrança de escanteio, fez o desvio de cabeça e marcou o terceiro gol.
Aos 36 minutos, Pelota marcou novamente. O atacante recebeu a bola fora da área e chutou no canto esquerdo para dar números finais ao placar.
Se a vida do São Pedro já estava difícil no jogo, ficou ainda mais com a expulsão de Jeová, que deixou o time desfalcado até o fim. Ao ser substituído, Jeová proferiu xingamentos dentro do campo, o que não é permitido. A mesária Teresa Graciela viu a infração, chamou Nilson Rodrigues, e o árbitro expulsou o atleta. Essas informações foram repassadas pela equipe de arbitragem ao site Na Batida do Esporte.
Escalações
São Pedro: Jean Gaúcho; Gil, Taigo, Marcão (Nicolas) e Édson (Adailton) (Mucio); Lucas Macaco, Jeová – expulso já no banco de reservas após ter sido substituído (Moreno), Lélis e Roberto; Pablo e Marcelo (John Lennon). Treinador: Camila Silva.
Malvinas: Kiki (Boquinha); Marcos, Pedrão (Pedrinho), Andinho e João Marques (Adrian); Gustavinho (Iran), Sullivan, Vitinho e Guilherme Mascote (Nicão); Talinha (Tiago) e Pelota. Treinador: José Maciel.
Arbitragem da Liga Araxaense de Desportos (LAD): Nilson Rodrigues, auxiliado por Rogério Ribeiro e Vicente dos Reis. Mesária: Teresa Graciela
Artilharia
Pelota (Malvinas) – 3 gols / Adrian (Malvinas) – 1 gol / Dudu Perigrino (Operários Serra) – 1 gol / Paulinho (Trianon) – gol / Thiago Humberto (Vila Nova) – 1 gol / Landerson (Santa Terezinha) – 1 gol / Marquinhos (Santa Terezinha) – 1 gol / Rodolfo (Santa Terezinha) – 1 gol
Classificação
*Trianon x Planeta: jogo foi paralisado aos 30 minutos do segundo tempo
Domingo, 22 de setembro
Centro de Treinamento Honorízio Pereira Veloso, Novo Campo do Vila
8h30 – Vila Nova x Operários Serra do Salitre
Árbitro: Izac Moreira
Assistente 1: Sérgio Maurício Jiló
Assistente 2: Rogério Ribeiro
Mesária: Eneida Aparecida
10h30 – Arachás x Mercado
Árbitro: Sérgio Maurício Jiló
Assistente 1: Izac Moreira
Assistente 2: Rogério Ribeiro
Mesária: Eneida Aparecida
Estádio Ronan Ferreira da Costa, campo do Santa Terezinha
8h30 – Milan x Planeta
Árbitro: Vicente dos Reis
Assistente 1: Marcílio Adriano
Assistente 2: Marcelo Macarrão
Mesária: Abigail Vilar
10h30 – Santa Terezinha x Dínamo
Árbitro: Marcílio Adriano
Assistente 1: Vicente dos Reis
Assistente 2: Marcelo Macarrão
Mesária: Abigail Vilar
Folga: Trianon