Após empatar com Viveiro do Markin, Índio Guerreiro joga em Tapira neste sábado (21)
Amistoso do Arachá Sports contra a Escolinha Pedro Lico
terá bola rolando a partir das 15h.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O Arachá Sports confirma o segundo amistoso a ser disputado nesta semana. O adversário será a Escolinha Pedro Lico, de Marcelo Araxá, no próximo sábado (21), às 15h, no Centro Esportivo de Tapira (Cetap). Esse será o quarto amistoso preparatório com foco na Taça São Paulo de Futebol Sub-20. A bola rola em Tapira após o time araxaense empatar com o Viveiro do Markin por 2 a 2 no Estádio Júlio Aguiar, em Patrocínio.
Esse resultado mostra que o futebol é decidido dentro das quatro linhas. Embora o Arachá Sports, no papel, tenha um time melhor em comparação com o Viveiro do Markin, em campo as forças se equivaleram, resultando no empate de 2 a 2.
O início do time araxaense foi promissor, com dois gols marcados por Léo. O primeiro foi de cabeça, aos 3 minutos, e o segundo, de pênalti, aos 22 minutos do primeiro tempo. Porém, a vantagem de 2 a 0 não foi sustentada na segunda etapa, quando o Viveiro do Markin empatou, fazendo 2 a 2 aos 17 e 22 minutos.
O Arachá Sports poderia ter alterado o placar, mas desperdiçou uma chance clara debaixo do gol adversário. A nota triste do jogo foi uma confusão iniciada pelo Viveiro do Markin perto do fim da partida. Isso deixou o desejo de jogar de lado e foi dominado pela vontade de agredir o time adversário, uma prática inaceitável nos dias de hoje, principalmente em um amistoso. Ninguém se machucou, mas a Polícia Militar teve que comparecer ao local para acalmar os ânimos exaltados.
Apesar desse ocorrido, a preparação do Arachá Sports continua em busca de mais amistosos que contribuam para formar um time coeso para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Sub-20.
Durante o jogo contra o Viveiro do Markin, Tiago Pereira aproveitou para alterar a equipe e fazer os testes necessários. A formação inicial do treinador foi: Cristiano no gol; laterais Marquinho pela direita e Croti pela esquerda; zagueiros Juninho e Igor; meio-campistas Zé do Índio, Raí, Moabe e Leandro; Léo e Éder. As mudanças realizadas foram: Vitinho no lugar de Marquinho; Luiz no lugar de Igor; Arthur no lugar de Éder; Capixaba no lugar de Léo; e Luiz Fernando no lugar de Croti.
Em termos de resultados, o saldo do Arachá Sports é de duas vitórias contra o América de Monte Santo de Minas (5 a 2) e o Floresta de Pedrinópolis (8 a 2), além do empate de 2 a 2 com o Viveiro do Markin. Os resultados fazem parte da preparação, mas os testes e as variações táticas são também importantes para o grupo ser colocado à prova de todas as situações possíveis que ocorram no futebol. A vitória é um passo considerado de relevência no futebol, mas o empate e a derrota fazem parte de um trabalho que está começando e tem tudo para prosperar no decorrer do ano de 2025.