Ficou para a história: Ajesp goleia Amigos e se sagra finalista do Torneio Ronan Ferreira da Costa
A equipe venceu por 6 a 1 e garantiu a classificação
com tranquilidade para a decisão.
O gol de Alex Mineiro para o Ajesp – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Um placar incomum no futebol marcou este domingo (27), definindo um dos finalistas do Torneio Ronan Ferreira da Costa. O Ajesp foi o primeiro classificado à final ao golear o time dos Amigos por 6 a 1. A bola rolou solta no Estádio Ronan Ferreira da Costa, conhecido como campo do Santa Terezinha.
No primeiro tempo, Maicon abriu o placar para o Ajesp, que ampliou com Caveirão. Aos 45 minutos, o atacante aproveitou um erro de passe do sistema defensivo adversário, arrancou com a bola dominada e finalizou com precisão no fundo da rede.
Na etapa final, mais gols do Ajesp encaminharam a classificação. Aos 23 minutos, em cobrança de falta, Caíque dividiu a bola cruzada entre os zagueiros adversários e encobriu o goleiro Fabiano com um toque no canto direito.
Dois minutos depois, Rilei recebeu passe de Maicon e tocou na saída do goleiro para fazer 4 a 0. Aos 40 minutos, Alex Mariano aproveitou um lançamento para a área e, de primeira, ampliou a vantagem: 5 a 0.
Murilo, de pênalti, diminuiu para os Amigos, mas ainda houve tempo para mais um gol e a consagração de uma manhã histórica. Cleiton puxou para a perna canhota e bateu direto no gol, acertando o canto direito com uma bela finalização: 6 a 1, placar final.
Escalações
Ajesp: Fernando (Daniel); Alex Johne, Romário e Caíque; Alan Jacaré, Rilei (Lindembergue), Fabrício Vittar (Serginho), Warllen (Cleiton) e Peixeira (Adelson); Maicon (Alex Mineiro) e Caveirão (Davi). Técnico: Felipe.
Amigos: Fabiano (Geovane); Gabriel, Rafael Vinhal, Pedro Dias e Murilo; Feijão, Vitor Santos, João Vítor e Flávio Júnior; Maicon Douglas (Talisca) e Pedrinho. Técnico: Bruno.
Arbitragem: Izac Nazário, auxiliado por Lígia Fernanda e Charles Henrique. Mesário: Gelson Isac.
O adversário do Ajesp será o Estância City, que goleou o Athletic por 4 a 0. A final será disputada no próximo domingo, 6 de agosto, no campo do Santa Terezinha.








































