Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Araxá perde a invencibilidade, mas sai aplaudido pela torcida no Fausto Alvim
You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Araxá perde a invencibilidade, mas sai aplaudido pela torcida no Fausto Alvim

Mesmo sendo derrotado pela primeira vez no Mineiro Sub-20, alvinegro segue líder no hexagonal.
Fotos: Na Batida do Esporte

Quando não é o dia, nem adianta insistir. Após 16 jogos sem perder fazendo história no Campeonato Mineiro Sub-20 para uma equipe do interior, o Araxá Esporte sofre a sua primeira derrota em toda a competição, porém segue líder do hexagonal. Neste sábado, 14, o alvinegro até criou, mandou bola na trave e teve até lance defendido pelo goleiro Giovani ou salvo em cima da linha, mas levou o gol no segundo tempo e perdeu pelo marcador de 1 a 0. Em crédito com a torcida, quem esteve presente no Estádio Fausto Alvim aplaudiu o time que mostrou muita garra e disposição em campo para tentar, pelo menos, sair com o empate em jogo válido pela 7ª rodada do hexagonal do Campeonato Mineiro Sub-20.

Com a derrota, a diferença que era de 10 pontos ao Atlético diminuiu para 8 pontos e pode cair posteriormente a 7 pontos, caso vitória do Galo em cima do Cruzeiro no clássico mineiro que será disputado na manhã deste domingo. O Araxá continuou com 18 pontos e, faltando três rodadas para o término do hexagonal, está com a vaga garantida na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O Ganso já está na final do Campeonato Mineiro Sub-20.

No jogo deste sábado, o Araxá abusou das bolas longas devido a marcação sufocante do Figueirense e saiu da sua característica principal que é toque rápido envolvente para cima do adversário. Esperando por um vacilo do Ganso, o Figueirense conseguiu fazer o gol da vitória  aos 12 minutos do segundo tempo. O zagueiro Michel tentou impedir a saída do cruzamento pela esquerda e até chegou atrapalhar a ação do jogador do Figueirense, porém a bola conseguiu ser batida para área e Pedro Henrique, de frente para o gol, chutou, sem alcance para o goleiro Germano Macarrão, no ângulo direito.

Principalmente depois do gol, o jogo virou ataque contra a defesa. O treinador Guiba chegou a mexer no time e, em uma das substituições, tirou Marcus Vinícius, meia habilidoso, e colocou Gabriel Cunha. A torcida não concordou com a alteração, mas foi uma das tentativas para melhorar a produção ofensiva da equipe alvinegra.

Mesmo criando muitas oportunidades de gols, a bola teimou em não entrar e o Araxá saiu sem pontuar pela primeira vez no Campeonato Mineiro Sub-20. O Ganso terá duas partidas fora de casa e o encerramento de hexagonal no Fausto Alvim. Nessa sequência de jogos, está Atlético, em Vespasiano, Villa Nova, em Nova Lima, e América, em Araxá. Próximo jogo do Araxá será diante do Atlético no sábado, 21, às 15 horas, na Cidade do Galo.

Araxá 0x1 Figueirense

Araxá: Germano Macarrão; Wilson (Yuri), Michel (Lara), Vinícius e Gustavo Barros; Thomas, Vinícius Meneses (Vavá), Lima (Iago) e Marcus Vinícius (Gabriel Cunha); Caíque e Yan (Thiago). Treinador: Guiba

Figueirense: Giovanni; Samuel, Ighor, Guilherme e Gabriel (Michel); Pedro Henrique, Washington (Péricles), Paulo (Akim) e Diogo (Lucas); Matheus (Bolt) e Lauro. Treinador: Beto

Arbitragem: Adílio Ribeiro da Silva, auxiliado por Anilton Alves de Faria e Wellington Pereira Neto

Resultados de sábado

Araxá 0x1 Figueirense

América 0x0 Villa Nova

Domingo, 15 de outubro

10h – Cidade do Galo, em Vespasiano: Atlético x Cruzeiro

Jogos da 8ª rodada – hexagonal – Mineiro Sub-20

Sábado, 21 de outubro

15h – Toca da Raposa I, em Belo Horizonte: Cruzeiro x América

15h – Cidade do Galo, em Vespasiano: Atlético x Araxá

Domingo, 22 de outubro

10h – Estádio Paulo Campos, em São João Del Rei: Figueirense x Villa Nova

 

Related posts

Leave a Comment