Primeiro jogo da final do Campeonato Ruralão Máster termina mais cedo
Agressão do jogador Belchiorzinho ao árbitro Charles Henrique fez com
que a partida fosse encerrada aos 30 minutos do primeiro tempo.
Foto: Na Batida do Esporte
A primeira partida do Campeonato Ruralão Máster entre São Pedro x Fazenda Boca Júnior terminou aos 30 minutos do primeiro tempo quando estava 0 a 0, por conta de um incidente que envolveu o jogador Belchiorzinho, da Fazenda Boca Júnior, e o árbitro Charles Henrique. Quando o atleta recebeu o cartão amarelo, ele agrediu o juiz da partida e, assim, o duelo, ficou paralisado a partir do 21° minuto de bola rolando no primeiro tempo em um jogo que estava muito tranquilo com ambos os times se respeitando no gramado do Estádio Municipal Fausto Alvim.
O lance ocorreu em uma dividida entre Belchiorzinho e o jogador do São Pedro dentro da área e o árbitro assinalou a falta que realmente aconteceu. Foram 9 minutos de bola parada devido a jogada até que o árbitro Charles Henrique decidiu pelo encerramento do jogo mais cedo, mesmo com a presença da Polícia Militar desde o início em quem a bola rolou, e com o quarto árbitro Darlan Arnaldo a disposição para seguir no apito da partida. Charles foi até a Delegacia de Polícia Civil registrar Boletim de Ocorrência contra o Belchiorzinho.
Com a bola rolando, a Fazenda Boca Júnior tinha mais presença ofensiva e até criou uma chance de gol com Preto pegando de primeira na área para defesa do goleiro Eduardo, do São Pedro.
A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Esportes, definirá outra data para a realização do jogo de ida da final do Campeonato Ruralão Máster. A vantagem de jogar por dois resultados iguais, que traduzem a mesma quantidade de gols marcados para as equipes envolvidas no confronto através de empate ou vitória e derrota é da Fazenda Boca Júnior.
A agressão de Belchiorzinho deve ser julgada pela Primeira Comissão Disciplinar Desportiva (CDD), da Liga Araxaense de Desportos (LAD).
São Pedro x Fazenda Boca Júnior
São Pedro: Eduardo; Poeira, Vinícius, Anselmo e Zé Glória; Ivo Baiano, Ricardinho, Fabiano Loucura e Alexandre; Marcelinho e Márcio. Treinador: Luciano Faria
Fazenda Boca Júnior: Rodrigo; Neo, Luciano, Fred Bundinha e Cícero; Rogério, Renato, Barriga e Preto; Belchiorzinho e Marcelo Araxá. Treinador: Flávio Pitbull
Arbitragem: Charles Henrique, auxiliado por José Maria e Washington César. Quarto árbitro: Darlan Arnaldo
