Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Em jogo de muitos gols, Brancos vencem Pretos na tradicional disputa de fim de ano do futebol amador
You are here
Futebol Amador 

Em jogo de muitos gols, Brancos vencem Pretos na tradicional disputa de fim de ano do futebol amador

Partida é uma tradição de mais de 40 anos e ocorreu no Estádio Santa Terezinha.
Fotos: Na Batida do Esporte

Descontração, amizade e respeito. Foi assim que o duelo Pretos x Brancos ocorreu neste sábado, 16, no Estádio Santa Terezinha. A tradicional partida que é uma forma de combater o racismo e passar a mensagem de igualdade para o público acompanhante do futebol amador teve bola rolando para sete gols e um vencedor diferente de 2016 quando terminou empatado. A partir desse ano, ficou combinado entre as equipes, caso não computasse a vitória para Pretos ou Brancos no tempo normal, a decisão seria nas penalidades máximas para justamente conhecer o vencedor do duelo, porém esse recurso não precisou ser utilizado.

O time dos Brancos liderado por Vaninho bateu a equipe dos Pretos, sob liderança de Dedé, por 4 a 3, e teve mordomia na confraternização, assim como todo o ano. O lado perdedor teve que servir o time ganhador do duelo, ou seja, a equipe liderada por Dedé serviu o time dos Brancos, tudo com muita brincadeira.

No primeiro tempo, o time dos Pretos virou vencendo por 2 a 1 com gols de Fabrício Caceba e Malaia, enquanto que Bebeto marcou para os Brancos quando inaugurou o marcador. Para a segunda etapa, mais quatro gols ocorreram e consolidaram a vitória da equipe dos Brancos em cima dos Pretos. Bebeto novamente, Max e Ronaldo marcaram os outros três gols dos Brancos e Gordinho também deixou a marca de artilheiro com gol de pênalti para os Pretos.

O marcador final foi de 4 a 3 e teve a arbitragem de Anésio Rubens, conhecido como Pelé, que assinalou três pênaltis convertidos no primeiro e terceiro gols dos Brancos, e no quarto gol dos Pretos. Teve aquela reclamação da marcação dos pênaltis, mas nada que excedesse o anormal do futebol e extrapolasse para o lado da violência, que não faz parte desse duelo tão tradicional do amador.

E, para finalizar essa matéria, teve uma curiosidade: o árbitro Anésio Rubens (Pelé) não aplicou nenhum cartão amarelo ou vermelho no jogo, sendo uma arbitragem avaliada como moderna para os dias de hoje.

Pretos 3×4 Brancos

Pretos: Filipe, Chicandú, Igão, Zé Mário, Túlio, Zé Eurípedes, Ramon, Fernando Henrique, Lequim, Fabrício Caceba, Ademilsom, Dalminho, Malaia, Lequim, Dedé, Val, Gordinho, Everton Princesa e Túlio.

Brancos: Raílson, Luquinha, Renato, Tiago Piriá, Matheus Ibiá, André, Ronaldo, Bernardo, Jorge, Bebeto, Max, Kaio, Ostinho Careca, Vaninho, Arthur, Bruno Boa Vista, Tiãozinho e Xandy.

Arbitragem: Anésio Rubens (Pelé)


Related posts

Leave a Comment