Tricampeão: Mercado conquista o título da Copa Norte
Mesmo com a derrota de 1 a 0, Mercado foi o grande vencedor dessa edição diante do Sul Minas.
Fotos: Na Batida do Esporte
No jogo de volta da Copa Norte, Mercado e Sul Minas se enfrentaram pela terceira vez nessa edição na manhã de domingo, 11, na Arena do Cachorrão. Com a vantagem de dois gols de diferença construída na ida, após ter vencido por 2 a 0, o Mercado poderia perder por um gol ou empatar para ser campeão. A obrigação da vitória foi sempre do Sul Minas que apenas a diferença de três gols conduziria a equipe ao título de campeão na primeira final do clube criado em 2017. Com esse título do Mercado que definiu o primeiro campeão da temporada 2018 do futebol amador, já são três conquistas do clube na história da Copa Norte.
O Sul Minas iniciou no ataque e arriscou dois chutes contra o gol de Guilherme, mas nos primeiros 15 minutos de primeiro tempo, quem chegou realmente com mais perigo foi o Mercado como no lance do atacante Paulão que bateu colocado e acertou o travessão. Aos 17 minutos, o gol da partida. O zagueiro Beto tentou o lançamento para o campo de ataque, o goleiro Guilherme errou o tempo da bola e quando ela quicou no gramado, ele acabou sendo encoberto no lance. Exceto esse lance, Guilherme não comprometeu o Mercado e fez um bom papel, não somente na final, mas como em todo o campeonato.
Três minutos depois, o Mercado quase conseguiu o empate na batida de falta do Alan que explodiu mais uma vez no travessão. No começo do segundo tempo, a bola tocou novamente no travessão em chute forte de Igor Paulista aos 9 minutos.
Tanto o Sul Minas, quanto o Mercado, criaram chances de gols e poderiam ter mudado a história do jogo no tempo regulamentar. Com a grande atuação do jogo de ida, a equipe amarela segurou bem os avanços ofensivos do Sul Minas e comemorou o título da edição 2018 da Copa Norte.
Mercado 0x1 Sul Minas
Mercado: Guilherme; Pitt, Cauê, Cléber e Neguinho; Alex (Jefinho), Ezequiel, Igor Paulista e Alan (Washington); Charlinho e Paulão. Treinador: Felipe Santos
Sul Minas: Pipoca; Vailson, Beto, Marciano e Galego; Paulo, Lindemberg e Jailson (Deca); Mazinho, Amâncio e Edílson. Treinador: Ricardo Silva
Arbitragem: Wesley Elias, auxiliado por Richard Navarro Bessa e Chiquinho
Entrega de troféus
Artilharia: Charlinho (Mercado), 4 gols marcados
Defesa menos vazada: Goleiro Guilherme (Mercado), apenas 2 gols sofridos
Vice-campeão: Sul Minas
Campeão: Mercado
Os troféus foram cedidos pela Secretaria Municipal de Esportes, representada pelo gestor responsável da pasta, Adolfo Maurício da Silva, e assessora Cláudia Aparecida Princesa, na entrega das premiações.