Alô ZL, é da quebrada: Após assinar contrato profissional pelo Paranavaí, Biloca está no Araçatuba
Filipe Biloca, de 18 anos, vive o melhor momento da carreira.
Fotos: Acervo Pessoal Filipe Biloca
A Zona Leste (ZL) está orgulhosa em ver um jogador da terra como destaque na caminhada como jogador de futebol. Com passagens por América MG, Flamengo, Dínamo, Internacional e Pouso Alegre, além pelo Trianon e Dínamo, equipes do futebol amador de Araxá, Filipe Silva Borges, popularmente conhecido como Biloca, está com o primeiro contrato assinado como atleta profissional. Era um sonho dele, de amigos e da família que, enfim, foi concretizado pelo jogador.
Biloca como atleta do Araçatuba
A carteira de trabalho dele foi assinada recentemente pelo Paranavaí, mas o bom futebol cheio de ginga e habilidade apresentado por Biloca fez ele ir para um novo desafio na carreira em São Paulo. “Estava jogando Sub-20 pela equipe do Paranavaí. Fui integrado ao time profissional. Acabou o Paranaense e fiz a transferência para o Araçatuba, equipe que disputa o Paulista, o Sub-20 e tudo mais. Estou aqui federado em São Paulo”, destaca Biloca.
Biloca como atleta do Paranavaí antes de chegar no Araçatuba
Biloca acrescenta que o treinador do Paranavaí, Rúbio Alencar, integrou o atleta ao time profissional do time paranaense que estava disputando a terceira divisão do estadual. “Ele foi técnico da Seleção Feminina Sub-20, além do diretor Ramalho foram fundamentais para esse meu momento, então não posso deixar de agradecer a essa equipe. Fico feliz por isso e dedico para a minha mãe, para o meu pai, para a minha família, para os meus ‘moleques’ da quebrada do Santo Antônio, da zona Leste. Toda honra e toda glória primeiro a Deus. Sem ele, nada disso seria possível”. Ele também não esquece do empresário Fábio Silvério, também muito importante para o crescimento da carreira do jogador.
Biloca tem 18 anos e nasceu em Araxá
Natural de Araxá, Biloca afirma ainda à reportagem do site Na Batida do Esporte que vai aproveitar o recesso de fim de ano do futebol e viajar para Araxá. Aqui na cidade mineira, ele pretende realizar com parceiros um jogo beneficente para ajudar as famílias mais carentes.