Ida – Mirim: Ferroca x Cruzeiro
Time do treinador Anésio Rubens conseguiu importante
resultado na Arena do Cachorrão neste sábado.
Pela terceira partida seguida no Campeonato Amador Mirim, o Cruzeiro vence pelo marcador de 1 a 0. Neste sábado, 26 de novembro, começou a decisão do Mirim 2016 com Ferrocarril e Cruzeiro jogando na Arena do Cachorrão. Já com a vantagem de dois resultados iguais estabelecida em regulamento para o time de melhor campanha, o Cruzeiro repetiu esse marcador que representa vitória na reta final de competição.
Nos primeiros noventa minutos de decisão, quem balançou a rede foi Vítor Gabriel que aumentou mais a vantagem do Cruzeiro na decisão. A equipe comandada pelo Anésio Rubens, conhecido como Pelé, pode empatar ou perder por um gol de diferença que é campeão da edição 2016. Já ao Ferrocarril, uma vitória por dois ou mais gols de frente credenciam a equipe do Setor Norte como campeã da categoria Mirim.
A partida de volta entre as duas equipes será disputada no sábado, 3 de dezembro, às 9 horas, no campo das Mangabeiras e não mais no Estádio Honorízio Pereira Veloso, conforme divulgado anteriormente.
A mudança de local está motivada no envolvimento do Ferrocarril nas finais das categorias Mirim e Infantil e até mesmo na facilidade da Liga Araxaense de Desportos (LAD) fazer a entrega de troféus em um só local.
No Mirim, a disputa está em aberto já que o marcador de dois gols de diferença pode ser feito pelo Ferrocarril durante os noventa minutos de decisão que serão jogados no campo das Mangabeiras.
