Amigos é campeão da Copa Leste em final que termina com pancadaria
A equipe fez 2 a 1 para cima do Chácara Dona Adélia
no campo do Trianon, no bairro Mangabeiras.
Jogadores e técnico dos Amigos ao lado da torcida feminina “As Amiguetes” – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
A bola rolou para Amigos x Chácara Dona Adélia, final realizada no campo do Trianon, no bairro Mangabeiras, neste domingo, 25 de junho. Foi um jogo bem disputado dentro das quatro linhas, mas que terminou com pancadaria em uma confusão generalizada. Na disputa, quem venceu foi o Amigos, 2 a 1, com os gols marcados no primeiro tempo. Fora das quatro linhas, quem perdeu foram todos que presenciaram chutes, socos e pontapés nos acréscimos da partida.
Os gols da partida foram de Kauã e Léo, que abriram 2 a 0 para o Amigos em um momento de apagão defensivo do Chácara Dona Adélia. Anísio Júnior diminuiu e fez o primeiro gol do Chácara Dona Adélia que teve todo o segundo tempo para empatar ou virar o jogo.
A alta produção ofensiva não adiantou no segundo tempo. O treinador Bim chegou até colocar quatro atacantes para tentar mudar a história do jogo, mas não obteve sucesso. Quando o jogo chegava nos 45 minutos, cenas lamentáveis estragaram o encerramento da final da Copa Leste.
Após Farlei receber falta de Tiaguinho, o jogador do Chácara Dona Adélia recebeu cartão amarelo, uma grande confusão foi iniciada e envolveu diversos atletas na ponta direita de ataque do Dona Adélia. Os lances foram deixados de lado e os socos, os pontapés, os muros e os tapas ganharam destaque e ocuparam o espaço que jamais poderia ter sido ocupado em pleno 2023.
Sem condições de continuar o jogo, o árbitro Marcílio Adriano deu por encerrada a partida e o placar de 2 a 1 para o Amigos deu o primeiro título da história do futebol amador ao clube contra o Chácara Dona Adélia.
Escalações
Chácara Dona Adélia: Japão; Coelho, Yuri, Romário (Índio) e Kamu (Paulão); Zé Maria, Wigor Gaega (Wilton Gaega), Erê, Leandrinho (Roberto) e Tiaguinho; Anísio Júnior e Alan Paulista (Coquinho). Treinador: Bim
Amigos: João Carlos; Jhon Jhon, Helbert, Pepê e Gugu; Gustavinho, Léo (Jotinha), Victor Bandeira (Marcos) e Farlei; Kauã e Claudinho (Kauê). Treinador: Welerson Carlos
Arbitragem: Marcílio Adriano, auxiliado por Sérgio Maurício (Jiló) e Richard Navarro Bessa. Mesária: Eneida Aparecida
Entrega de troféus
Troféu de campeão: Amigos
Troféu de vice-campeão: Chácara Dona Adélia
Troféu de terceiro lugar: São Pedro
Os quatro primeiros colocados que se incluem a Fazenda Aliança receberam uma bola da organização. No primeiro jogo do dia, o São Pedro venceu a Fazenda Aliança por 2 a 1 na disputa do terceiro lugar.