Aos 14 anos, Gabriel Araxá é um dos destaques do Cruzeiro nas categorias de base
Atleta conta com apoio da família e recentemente conheceu os jogadores
considerados ídolos do time celeste, uma experiência marcante para Gabriel.
Fotos: Divulgação Arquivo Pessoal Família Gabriel Araxá
Gabriel Araxá vive um grande momento na carreira e, com pouco tempo de vida, já pode contar aos amigos que conheceu Fred, Fábio, Dedé, Rafinha, Robinho, Romero, dentre outros. Uma experiência marcante ao jovem araxaense que visitou recentemente a Toca da Raposa II e ganha total apoio da família para seguir adiante no sonho de ser um jogador de futebol profissional. O Cruzeiro chegou na vida dele exatamente aos 11 anos, quando chegou em Belo Horizonte no dia 09/02/2015. A partir dessa data, tudo iria mudar para Gabriel.
No referido ano, ele matriculou no Clube Campestre do Cruzeiro, já que não tinha a idade correta para ser alojado na Toca da Raposa, aos cuidados do professor Leonardo Araújo, até 2018, quando Gabriel foi conduzido à Toca I. Em pouco tempo de estadia na nova casa, ele se tornou o dono da camisa 10 do Cruzeiro.
Natural de São Gotardo, Gabriel passou a levar Araxá no nome por conta dos primeiros passos em que ele deu na bola pelo futebol que ajudaram a chegar no Cruzeiro. Aos 8 anos, foi matriculado na Escolinha do professor Williams Batista Freire, pelo Colégio Dom Bosco, e no ano seguinte, passou a fazer parte do quadro de alunos do Sesc Araxá, com o professor Henrique.
Em tão pouco tempo de carreira, o filho de Simão Pedro e Andréa já acumula conquistas. Em 2013, Gabriel Araxá se sagrou craque da categoria Fraldinha na Copa Rio Branco, primeiro torneio de futsal em que participou. No ano seguinte, ele foi vice-campeão com o Sesi Uberaba na Copa Alto Paranaíba, em São Gotardo, e campeão da 2ª Copa Interestadual de Escolinhas de Futebol de Araxá pelo Cruzeirinho, do professor Williams Batista Freire.
Quando ele iniciou a estadia dele em Belo Horizonte, Gabriel Araxá conquistou o campeonato estadual pela IMEF, Copa Minas Gerais IMEF, Copa Hípica Ball em Contagem se sagrando artilheiro da competição com 16 gols e ainda foi campeão da FMF7 em Conselheiro Lafaiete. Ele participou também do GO CUP, em Goiânia.
Com 12 anos, em 2016, pelo time do Cruzeiro, ele foi vice-campeão mineiro IMEF, da Copa Minas Gerais IMEF, de escolas de futebol, em torneio disputado na cidade de Governador Valadares, e de competição em Brodowisk / SP. Gabriel Araxá conquistou o bicampeonato da FMF7 em Conselheiro Lafaiete, a Copa Alterosa de Fut 7, de Belo Horizonte, a Super Copa IMEF, e de competição em Ibaté / SP e participou pela segunda vez da GO Cup, em Goiânia.
No ano passado, Gabriel continuou conquistando muitos títulos como a Copa Alto Paranaíba, em São Gotardo, a MG CUP, na Toca da Raposa I, a FMF 7, em Conselheiro Lafaiete, a MG Soccer CUP, na Arena 7, de Belo Horizonte, o Torneio Brumadinho CUP 2017, que se sagrou craque do campeonato e a Copa Internacional da Paz, em São Paulo. Nesse ano, Gabriel Araxá já foi campeão da MG CUP Toca I e vice-campeão do torneio da cidade de Timóteo.
Além da família, Gabriel Araxá conta com o apoio do empresário dos Postos Petrobull, Giovanny Guimarães, para cada vez mais a carreira do jovem decole no futebol. Jogador leve, rápido e inteligente. Essas são as características denominadas ao jogo praticado pelo garoto Gabriel que tem tudo para ter uma carreira ainda mais promissora e levar o nome de Araxá sempre a grandes conquistas.