Arachá Sports goleia no segundo amistoso da temporada
O Índio Guerreiro fez 8 a 2 no Floresta Esporte Clube, de Pedrinópolis.
Um dos gols marcados pelo atacante Arthur – Foto: Reprodução Transmissão Canal AR Alex Ribeiro A Jogada
O Arachá Sports realizou o segundo amistoso da temporada neste sábado (14), em Patrocínio. O adversário foi o Floresta Esporte Clube, de Pedrinópolis, que não ofereceu resistência à equipe araxaense. O placar final foi 8 a 2 para o Arachá Sports. Após o jogo, o treinador Tiago Pereira ponderou para o canal AR Alex Ribeiro A Jogada que o time evoluiu na parte ofensiva, mas ressaltou que erros de passes de um ou dois metros precisam ser melhorados. No entanto, o técnico garante que o planejamento da equipe está no caminho certo.
Gols
O placar foi aberto antes do primeiro minuto de jogo. Aos 41 segundos de bola rolando, Raí, pela esquerda, rolou para o atacante Leandro. Na tentativa de cruzamento, o lance se tornou uma finalização e foi para o fundo do gol adversário.
Aos 32 minutos de jogo, em escanteio batido pela direita, a bola caiu nos pés de Juninho. O zagueiro tocou de primeira para fazer 2 a 0. Não demorou muito para o marcador ser ampliado. Aos 36 minutos, na saída errada de bola do Floresta, Zé Lucas antecipou a marcação, invadiu a área e chutou forte, uma bola cruzada para vencer o goleiro adversário, 3 a 0.
Para finalizar o primeiro tempo em alta, mais um gol do Arachá. Croti, pela esquerda, desceu bem e rolou a bola para Léo, que ajeitou e bateu para fazer 4 a 0.
No segundo tempo, o treinador Tiago Pereira promoveu substituições com o intuito de testar os atletas que, no momento, estão à disposição. A partir dos 11 minutos, o Arachá ficou desfalcado com a expulsão do goleiro Anthony, que havia entrado no lugar de Cristiano. Um minuto depois, a zaga do tricolor saiu jogando errado com um toque equivocado para o goleiro Artur. O erro provocou o gol do Floresta, que diminuiu o placar.
O gol não prejudicou a produção ofensiva do Arachá Sports, que aumentou. Aos 18 minutos do segundo tempo, Marquinhos, após tabela feita, chegou na grande área e chutou forte, 5 a 1.
Aos 27 minutos, um belo gol de falta. Moabe correu para a cobrança, passou e deixou para a batida de Leandro. O atacante colocou de perna direita, a bola foi por cima da barreira e caiu pelo lado direito, 6 a 1. Na marca dos 34 minutos do segundo tempo, o atacante Arthur, jogador do Malvinas no Campeonato Amador Juniores, correu para a bola e tocou no canto direito. O goleiro Jaime caiu justamente nesse canto, mas não conseguiu evitar o sétimo gol do Índio Guerreiro.
Dois minutos depois, em um novo pênalti para o Arachá Sports, Kauã foi para a bola e bateu praticamente no meio do gol, mas o goleiro Jaime fez a defesa. Aos 39 minutos, Kauã teve uma nova chance e, desta vez, não desperdiçou. Em chute cruzado, o atacante girou e bateu cruzado para fazer 8 a 1.
Aos 42 minutos do segundo tempo, o Floresta diminuiu em um lance inusitado. O goleiro Jairo cobrou a falta para o campo de ataque, a bola quicou em frente a Artur e encobriu o goleiro, morrendo no fundo da rede. Mesmo com os gols do time de Pedrinópolis, em nenhum momento, a vitória do Arachá Sports foi ameaçada pelo adversário e o placar terminou em 8 a 2.
Escalações
Arachá Sports: Cristiano (Anthony – expulso); João José (Marquinhos), Juninho, Igor (Rafael Mello) e Croti; Zé do Índio (Luís Fernando), Raí (Artur), Matheus e Léo; Leandro e Éder (Arthur). Treinador: Tiago Pereira. Entraram também Lucas Morrão (Kauã), Vitinho e Moabe durante o segundo tempo.
Floresta: Jaime; Dudu Elton, João Vítor, Piqui e Cauê; Caio, Éder Júnior, Paulo Sérgio, Batata; Dudu Piauí e Adriano. A formação inicial do time de Pedrinópolis também promoveu mudanças no segundo tempo.