Arachá Sports vence equipe de Tapira no quarto amistoso da temporada
O time araxaense fez 3 a 0 com gols de Lucas Morrão, Éder e Jabes.
Éder marcou um dos gols da vitória do tricolor – Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O Arachá Sports segue sua preparação com foco na Taça São Paulo de Futebol Sub-20, que inicia no começo de janeiro de 2025. Neste sábado (21), a bola rolou para o quarto amistoso da temporada, disputado contra a Escolinha Pedro Lico no Centro Esportivo de Tapira (Cetap). O jogo foi realizado sob chuva, porém não houve registro de poças d’água. O Arachá Sports venceu a terceira partida pelo placar de 3 a 0 em um jogo leal e bem disputado, apesar do marcador elástico.
As duas equipes procuraram jogar apenas futebol, e não houve incidentes como ocorreu no amistoso de meio de semana contra o Viveiro do Markin, em Patrocínio. Já neste jogo, no município de Tapira, a história foi bem diferente. Contra uma equipe formada predominantemente por atletas do futebol amador, o Arachá Sports fez valer o favoritismo dentro de campo e construiu o placar favorável.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, em jogada pela esquerda, Capixaba rolou a bola para a finalização de perna direita de Lucas Morrão. A batida morreu no cantinho esquerdo do goleiro Vinícius, que disputou a Segunda Divisão Mineira pelo Uberaba Sport.
No segundo tempo, mais uma vez, Lucas Morrão apareceu com uma assistência. Pelo meio, o jogador do tricolor avançou e rolou a bola para Éder. O atacante recebeu pela direita e tirou do goleiro Patrick com um toque de pé direito na rede, 2 a 0.
Para finalizar o marcador, aos 44 minutos, Jabes recebeu pela direita e levou para a perna canhota com o objetivo de chutar. O meio-campista arriscou a batida de fora da área; a bola bateu na trave antes de morrer na rede.
Apesar dos gols, o sistema defensivo do Arachá Sports apresentou falhas que não foram bem aproveitadas pelo adversário e devem ser corrigidas durante os treinamentos de Tiago Pereira antes da estreia na Taça São Paulo de Futebol Sub-20. O tricolor caiu no grupo C com BJP Sport Clube, de Bom Jesus dos Perdões (SP), Tangará Futebol Clube (MT) e Projeto JC Vive (RJ). A competição acontece entre os dias 10 e 25 de janeiro.
Escalações
Escolinha Pedro Lico: Vinícius (Patrick); Cristofer, Welerson, Breno e Nicolas Sacana; PV (Bruno Ronaldinho), Farley, Marcelinho (PV) e Arthur; Leandro (João Vítor) e Hudson (Heldinho). Treinador: Lincoln.
Araxá Sports: Cristiano (Anthony); Vitinho, Luiz, Rafael Mello e Luís Fernando (Eduardo); Zé do Índio (Juninho), Kauã (Éder), Lucas Morrão (Pedro) e Luís Otávio; Arthur (Diego) e Capixaba. Treinador: Tiago Pereira.
A arbitragem foi de Rolando, conhecido pelo público de Araxá por comandar equipes no Ruralão promovido pela Secretaria Municipal de Esportes.