Arachás tira Buzu do Caiçara e acerta com o atleta para 2023
Jogador ofensivo foi um dos destaques do vice-campeão Caiçara em 2022;
outros reforços também já estão confirmados pela equipe.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Buzu, Boião, Ézão e Amâncio. Esse quarteto ofensivo do Caiçara de grande sucesso em 2022 está desfeito para a temporada 2023. Nas redes sociais, Buzu anunciou que o ciclo dele com a equipe do bairro São Geraldo encerrou e não joga mais no vice-campeão amador de 2022 em 2023. A reportagem Na Batida do Esporte viu a postagem e entrou em contato com o atleta que confirmou a nova equipe para esta temporada. É o Arachás, campeão do Torneio Ronan Ferreira da Costa e semifinalista pela primeira vez na história do Amadorão 2022.
Buzu afirmou que não estava mais feliz no Caiçara, equipe responsável por revelar o atleta no futebol amador com a conquista da Copa Leste em 2020, e precisava buscar novos ares. “Como toda alegria é passageira e nenhum sofrimento é eterno, desejo tudo de bom para o Caiçara, mas eu estou de malas pronta pra nova equipe e é o Arachás que eu vou”, diz Buzu.
A ida de Buzu para o Arachás foi confirmada pelo diretor do time, Tiago Costa, para a reportagem Na Batida do Esporte. Além dele, o meio-campista Victor Tanaka e o volante Romário (ex-Caiçara), que retorna ao Arachás após passagem em 2016, também estão confirmados.
Lateral-esquerdo Yan (ex-Malvinas), o meia David Quilla (ex-Estância), o zagueiro Yuri (ex-Curva de Rio, do Ruralão) e o meia Maicon, filho de Vagner Marins, e jogava no Vila Nova em 2022, são os outros reforços conquistados pelo Arachás nesta temporada.
Para comandar a equipe, o Arachás garantiu a permanência de Paulo Tata por mais um ano na comissão técnica que também será reforçada. Cleisinho, que chegou a jogar no Olympique, da Tapira, quando participava do Campeonato Amador promovido pela Liga Araxaense de Desportos (LAD), vai estar como auxiliar técnico de Paulo Tata em 2023.