Araxá é eliminado pelo Mamoré e fica nas quartas de final do Mineiro da 2ª Divisão
Equipe empatou o jogo no segundo tempo; gol levou a disputa para os pênaltis que foi vencida pelo Mamoré por 7 a 6.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O Araxá Esporte foi guerreiro durante todo o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. Nesta segunda-feira (6), o time mostrou raça, luta e disposição contra um Mamoré melhor estruturado e invicto na competição. A partida de volta das quartas de final foi bem disputada e marcada pelo equilíbrio, mas o Mamoré, de Patos de Minas, seguiu adiante e se classificou para as semifinais.
A equipe do Araxá foi vice-líder do grupo D com 58% de aproveitamento e era o time com menor índice entre as oito equipes das quartas de final. Já o Mamoré tem 83% de aproveitamento e liderou o grupo. Durante a semana que antecedeu o jogo, foi dito pelo próprio Tiago Pereira à Rádio Imbiara 91,5 FM que o Mamoré era o favorito.
No primeiro tempo, Matheus Prado fez o gol do time patense aos 6 minutos. No chute de Matheus Prado, o goleiro Douglas tentou pegar a bola, mas passou e morreu no fundo da rede.
No segundo tempo, Ferreira empatou aos 5 minutos. Na cabeçada de Brenno defendida pelo goleiro Felipe Viotti, o atacante alvinegro aproveitou o rebote para fazer 1 a 1.
Esse resultado poderia ter sido alterado por ambas as equipes, mas o marcador em igualdade, o mesmo da partida de ida disputada no Estádio Fausto Alvim, levou a decisão do semifinalista para os pênaltis.
Nas cobranças, o Araxá Esporte Clube desperdiçou com Marco Antônio, Teixeira e Ferreira. Atacante que empatou no tempo normal não converteu a penalidade máxima e recebeu todo o apoio da massa alvinegra. O erro custou caro para o Araxá Esporte que, em 2024, amarga a 2ª Divisão.
Mesmo com o Mamoré desperdiçando duas cobranças com o goleiro Douglas fazendo as defesas, o Ganso não aproveitou o mau momento do time mandante e não conseguiu avançar.
Escalações
Mamoré: Felipe Viotti; Pedro, Denis (Samuel), Arthur e Thiago Magatão; Matheus Prado, João Paulo (Luciano) (Victor Oliveira), Pablo Rocha e David José; Marquinhos e Gabriel Neto. Treinador: Zé Humberto.
Araxá: Douglas; Teixeira, Caveira, Caio Bacarin e Marco Antônio; Dudu (Farlei), Nino Rocha, Luiz Fernando e Guilherme (Inácio); Brenno e Ferreira. Treinador: Tiago Pereira.
Arbitragem: Esdras Henrique Couto, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Emilio Junio Nascimento Santos.
Semifinais
Mamoré x Guarani
América TO X Valeriodoce
A decisão das vagas de finalistas da 2ª Divisão será nas cidades de Patos de Minas e Teófilo Otoni, respectivamente.